WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


A SOCIEDADE REAGE EM DEFESA DO PORTO SUL.

Fonte: A Região on-line.

A construção do Complexo Porto Sul, em Ilhéus, ganhou novos aliados. Um grupo ligado a especuladores imobiliários, hoteleiros e ONGs ligadas a entidades do exterior têm feito campanha contra, mas a sociedade parece ter começado a reagir.

O projeto ganhou apoio de pelo menos 20 entidades empresariais e dos sindicatos ligados à Força Sindical, como os de hotéis, bares, funcionários públicos, frentistas, radialistas, portuários, trabalhadores da construção pesada e montagem industrial.

Os dirigentes empresariais lançaram um documento dirigido ao governo da Bahia e ao Ibama. Entre os que assinaram o documento estão da Federação das Indústrias, Associação Comercial da Bahia, Federação da Agricultura e CDL.

O documento aborda os principais argumentos em defesa da instalação do Porto Sul, como a atração de investimentos e a geração de empregos que vão promover a reestruturação e o desenvolvimento, de forma sustentada, no sul da Bahia.

Segundo o governo, com a implantação do Terminal Portuário da Ponta da Tulha, serão gerados R$ 50 milhões para Ilhéus, além de 2 mil empregos diretos nos 28 meses da construção mais 400 vagas quando o terminal entrar em operação.

A Força Sindical Bahia emitiu nota oficial apoiando o Complexo Intermodal, que inclui o Porto Sul, a Ferrovia Leste/Oeste, o novo aeropoto e uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

“Assolada por uma crise econômica e social, decorrente da débâcle da monocultura do cacau, que extinguiu milhares de empregos, a região sentiu os impactos nos orçamentos municipais e, portanto, na vida social e econômica da região”.

A Força lembra o aumento da pobreza, exclusão social e favelização das cidades como resultado da migração do campo para as cidades. E diz que o novo investimento é uma “oportunidade para superação da crise e um novo ciclo de desenvolvimento”.

“Com a provável aprovação dos EIA-RIMA, os trabalhadores manifestam seu apoio aos empreendimentos, sobretudo ao Porto Sul, e aguardam o início das atividades para redenção econômica da região com alavancagem de emprego e renda”.

1 resposta para “A SOCIEDADE REAGE EM DEFESA DO PORTO SUL.”

  • Exupério says:

    Eu não sei se é impressão minha, mas, antes do projeto Porto Sul eu nem sabia que havia ativista ambiental em Ilhéus…
    Os esgotos continuam sendo jogados em praias, o manguezal continua invadido, aterrado e favelizado… A mata atlântica continua a ser extinta… e… o único problema ambiental é o Porto Sul.
    Sinto muito, mas, não dá pra levar a sério este alarde feito por “ambientalistas”.

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2010
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia