WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


PORTO SUL, JÁ !

O Movimento PRÓ ILHÉUS – MOPI, Coordenado por Ed Ferreira, Gerson Marques, Rildo Mota e um significante número de empresários preocupados com o futuro de Ilhéus, colocou a campanha na rua – PORTO SUL JÁ.

Havia no ar uma cobrança à sociedade regional e principalmente de Ilhéus por não haver nenhuma reação para se contra por à minoria barulhenta dos contras. Até parecia que a grande massa de Ilhéus estava contra, até surgir à campanha. A adesão foi espontânea, hoje as pessoas manifestam esperança só em saber que o município começa a sinalizar uma possibilidade de aumentar o número de empregos, não só do Porto e Ferrovia, mais das diversas empresas que serão atraídas para esta região.

A sociedade Ilheense resolveu se organizar e partir para defender os seus interesses, afinal cansou de perder. O complexo intermodal Porto Sul chega no momento em que a região passa em uma das suas piores crises que é o final do ciclo econômico do cacau, sinalizando como uma redenção para este povo tão sofrido. Cansados de vêem seus filhos partindo para outras regiões em busca de oportunidades. Por esta razão estamos convocando a todos aqueles que desejam visualizar um futuro melhor para si, seus filhos e seus netos que participe da audiência pública que será realizada no centro de Convenções de Ilhéus, na próxima quinta feira a partir das 18:00.

VÁ E MOSTRE QUE ILHÉUS MERECE ESTA OPORTUNIDADE.

Ed Ferreira

MOVIMENTO PRÓ ILHÉUS

7 respostas para “PORTO SUL, JÁ !”

  • Fernando Pimenta says:

    Parabéns a esses poucos homens de coragem em assumir que a região está realmente passando por sérias dificuldades e que tá na hora de aproveitar as oportunidades. Uma oportunidade de desenvolvimento como essa não aparece mais vezes. Espero que o povo de Ilhéus seja beneficiado com o Projeto Intermodal de Transporte, e que os governates não deixem passar a oportunidade de criar uma infra estrutura honesta e descente para a região. Vamos pra frente Ilhéus!

  • Geraldo carvalho says:

    Beleza Guy, até que enfim depois de 20 anos de ver minha Ilhéus só afundando, temos uma luz no fundo do poço. Voltei para Ilhéus há exatos 21 anos e infelizmente só vi crise. Nunca desacreditei que sairíamos desta e juntamente com os projetos do turismo, junto com o cacau, vemos mais uma opção que cai no nosso colo e não podemos perdê-lo. Precisavamos de algo que levantasse a nossa auto-estima assim como a Cicom levantou o mercado imobiliário. Avante Ilhéus, quero meus filhos e netos serem criado aqui como eu quis e não pude. Abraço.

  • Antonio Santana says:

    Olá Guy!

    Eu também quero estar lá, eu também quero o progresso para minha cidade e minha região tão sofrida. Estarei lá para juntar-me aos que querem o bem de Ilhéus.

    É mais que evidente que haverá uma devassa no meio ambiente. Mas o que eu quero ouvir dessas empresas, é o tamanho do prejuízo ambiental que teremos. Quero ouvir o que eles tem para compensar este prejuízo.

    Acredito que não tenha qualquer acontecimento capaz de mudar essa rota do crescimento. O que as Ongs, que tanto defendem a nossa área preservada, deve fazer um acompanhamento dessas obras, fiscalizando para que as promessas de compensação não fique apenas no papel. Não cabe mais ficar contra.

    PORTO SUL JÁ!

  • renato says:

    oxente, demorou para minha pedinha lá de itabuna botar seus meninos pra trabalhar, é, agora o p t zinho de ilhéus tá no governo municipal, quem diria, g s colocou seus meninos para depois ele aparecer, cara esperto esse, mas enfim, assim se faz politica por aqui.

    renato

  • Porto Sul Já says:

    Não vai ser uma Cáritas, organização inoperante dirigida por um bispo arrogante,e por uma Maria D!ajuda do mesmo quilates, que vai barrar o progresso de Ilhéus.Um bispo ultrapassado conservador,que nunca fez nada por Ilhéus e região.Quais são os projetos das Cáritas e da Igreja, que estão sendo gerador de mão de obra na região.A igreja sempre foi contra tudo e contra todos, igual os neos-ambientalistas, que até o ano de 2007, não tinha conhecimento da existência desses neos-ambientalistas em Ilhéus.Apareceram como se 2000 mil mães virtuais dessem a luz ao mesmo tempo , em aldeias virtuais e hoje são os donos da verdade.Aqueles que sabem tudo,mas esconde o jogo e só ataca o inimigos sem dizer para quem trabalha.São os interesses financeiros acima de qualquer coisa, a defesa de ONGs de origem duvidosas, pois não conhecemos os donos de grandes latifúndios e hoteleiros, instalado na região.

    Parece que esta gente que defendem as ONGs, não tem filhos que vão precisar um dia de trabalhar, sustentar família.Vão arrumar trabalho onde?Se seus pais foram contra o progresso de Ilhéus, e esta registrados nos anaís dos jornais dos sites, blog,e tantas outras publicações.Mãe e pai, vou embora de Ilhéus, não sei para onde vou , vou em busca de trabalho que Ilhéus, não tem trabalho para mim.

    Ilhéus, vai acabar sendo uma terra só de aposentados e velhos, os jovens vão sair mundo afora em busca de trabalho.Meu povo, minha gente que são representantes de ONGs,vamos deixar a cidade progredir industrializar, gerar emprego e renda ao Município, tão carente de trabalho.Os neos-ambientalista que conheço, não nasceram em berço de ouro, nem tem herança para deixar para seus filhos, eles vão ter muito que ralar na vida.O futuro o presente é agora.Ilhéus não pode perder a chance de sair desse marasmo que encontra, temos que gerar mão de obra, gerar empregos e renda, para nossos filhos.Muitos de nós já amarramos o burro na cerca, e nossos filhos que ainda estão cursando Universidade, vão trabalhar onde!Em Ilhéus!Se a cidade não ofereçe campo de trabalho, vão ter que ir busca de outras paragens, para conseguior sobreviver.
    Porto Sul Já!Ilhéus não pode Parar!
    Kalif Rabelo

  • ruy barbosa says:

    PRezado Sr. Guy. Parabéns pelo site.

    Vamos acreditar que todo este projeto intermodal seja verdade. Eu, também me incluo.
    AGORA, gostaria que pessoas que se dizem a favor do desenvolvimento de Ilhéus, fizessem uma simples visita à Zona Norte de Ilhéus ou, quem sabe, na periferia da cidade. Mais ainda, nas periferias das cidades da Região do Cacau, irão constatar a miséria absoluta.
    Gostaria que estas pessoas constatassem os serviços públicos ali existentes, a falta de segurança, o crak avançando e dizimando inocentes (vejam quantos mortos só nos festejos do fim do ano de 2009).
    Tentem pegar ônibus centro de ilhéus/pta do ramo ou quem sabe ir pela rota transportes. Uma m….

    Vejam também os postos de saúde de Ilhéus ali fornecidos, as escolas e verão as condições desumanas. Paciência.

    Agora, vem estes forasteiros contra ao nosso desenvolvimento!!!

  • Paula says:

    Não dá pra fazer uma omelete sem quebrar os ovos. Então, se optarmos por manter os ovos intactos, morreremos de fome.
    A solução é fazer a omelete com o mínimo de bagunça e sujeira possível.
    Ganha todos mundo: o meio-ambiente, os trabalhadores e os políticos.
    É só querer.

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
abril 2010
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia