WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


A PONTE CANAVIEIRAS BELMONTE.

Foto apenas ilustrativa.

Alguns dizem que esta ponte nunca saiu, porque o ex-governador Paulo Souto quer uma Canavieiras tranqüila, aonde ele possa passear de bermudas e chinelas.

Por isso, quando governador, nunca mexeu uma palha para sua construção, o mesmo acontecendo com prefeitos coligados e deputados da turma do amém.

Outros dizem, que existe um ‘esquema’ muito lucrativo com o serviço de balsas.

Com quem está a verdadeira verdade?

8 respostas para “A PONTE CANAVIEIRAS BELMONTE.”

  • Souza Neto says:

    1) Paulo Souto de chinelas – nos últimos quatro de seu governo PS ia frequentemente a Canavieiras e podia ser visto com suas “chinelas”, bermuda e camiseta caminhando por toda a cidade, até nos bairros periféricos e “perigosos”, como o Sócrates Rezende. E não se fazia acompanhar por seguranças. Depois do racha governista na cidade ele nunca mais foi visto nessa situação. Quanto a ligação com Belmonte, fala-se que o motivo era a tranquilidade que poderia ser perdida.

    2)Paulo Souto não “mexeu uma palha” – verdadeiramente, nos quatro de seu governo Paulo Souto nada fez por Canavieiras. Embora fosse “canavieirense de coração”, como ele mesmo gostava de dizer. Os seus correligionários (prefeitos, deputados, etc), também nada fazem.

    3) Sobre a Ponte – Entre Canavieiras e Belmonte estão dois rios: o Pardo e o Jequitinhonha. No Pardo já existe ponte. Aliás uma boa ponte de cimento na região do Cubículo, construída no governo de Waldir Pires. O que falta é a estrada asfaltada e outra ponte sobre o Jeguitinhonha.

    4) Sobre a exploração de balsas – não há um tráfego regular de balsas entre Canavieiras e Belmonte. O canal é estreito e a distância muito grande (cerca de 20km) para ser coberta por balsas. Além disso esse canal que liga Canavieiras e Belmonte está assoreado em vários pontos, o que impede a passagem das lanchas com a maré baixa. O que existe é um serviço de lanchas explorado por trabalhadores que fazem dessa ligação o seu ganha-pão para o sustento da família.

    5) Imagino que o projeto do atual governo é ligar toda a região costeira da Bahia. Os pontos de interrupção mais evidentes são Salvador-Itaparica (ponte), Canavieiras-Belmonte (rodovia/ponte) e Porto Seguro-Prado.

    AÍ ESTÁ A VERDADE (OU PARTE DELA)!

  • Carlos Alberto says:

    Muito me admiro o comentario factoide sobre a ponte que liga Canavieiras a Belmonte.
    1- Não existe estrada por que o meio ambiente não liberou, apesar do Prefeito zairo Loureiro ter iniciado um serviço que atualmente poderá ser aproveitado.
    2- Não existe nenhum serviço de balsa transportando veiculo nesta area, inclusive a foto refere-se a balsa que liga Cabralia ao distrito Santo André.
    3- Ler que Uma pessoa que já passou por Canavieiras e dizer que paulo Souto nunca fez nada por Canavieiras e não querer reconhecer que o que Canavieiras tem agradeça a ACM e Paulo Souto, desde quando foi Sec Estadual na administração de João Durval e depois nunca faltou apoio, lembro a Souza Neto que a CAR aplicou no periodo de Paulo Souto mais de 4 Milhões em obras, as Associações nunca tiveram tanto apoio, coisa que no Governo atual até o momento nada.
    4- Gostaria de lembrar a Souza Neto, que foi embora de Canavieiras com vergonha, pois prometeu mundos e fundos aos eleitores levando a mensagem do PT de Wagner e do Dep dele Yulo Oiticica, onde estão as obras e serviços prometidos por ele e a estrutura do PT e seu deputado na campanha passada.
    5- Que os Canavieirense estão aguardando a visita do governador para anunciar alguma obra/serviço que até agora não disse para que veio.
    Politica é coisa seria, não tenho partido politico, e estou decepcionado com a politica mentirosa do PT, vamos falar a verdade, o Povo não é besta.

  • tIAgo loureiro says:

    Tudo que temos hoje em Canavieiras, é graças a Paulo Souto. (e acm tambem)

  • Souza Neto says:

    Como a cidade está temporariamente doente, temo pelo que poderá acontecer com os seus moradores.

    Enquanto o mundo gira, faz uma viagem em torno do Sol e “passeia” velozmente pelo Universo, Canavieiras continua parada no tempo.

    Cercada por uma Reserva Extrativista solicitada pelos políticos e por ONGs, não tem a noção do que está ocorrendo na região onde se situa.

    Os meios de comunicação são controlados pelo grupo político que foi arrancado do poder pelo povo bahiano. Em toda a Bahia, hoje só se encontram os cacos. Alguns sendo atraídos pelo atual governo para enfraquecer ainda mais o que dixou de existir, outros vociferando como antes, mas sem poder.

    Nesse confuso estado de coisas, quem mais se prejudica é Canavieiras e sua gente! Fica alheio a tudo que acontece no Brasile no mundo. Só assistem o PIG e as porcarias das “emissoras de rádio” locais.

    Pra se ter uma idéia, em Canavieiras quem está na frente é paulo souto. Nada do que tem ocorrido de bom na região é noticiado por lá.

    Apesar disso, de vez em quando vou lá! Essa doença está com os dias contados!

  • Souza Neto says:

    Quando alguém afirma que tudo que foi feito em Canavieiras deve ser agradecido a acm, esquece-se de dizer que quem conseguiu tudo foi o ex-prefeito Almir Mélo, por intermédio de Luis Eduardo Magalhães, seu amigo de farras.

  • lasaro says:

    eu acho que ao construir a ponte ira trazer mais progresso para belmonte, com tudo, falando de tranquilidade acho que Belmonte será mais prejudicado do que canavieira…. na verdade é que nossos governantes nao esta nem ai pro povo o que eles querem é ver o lado e o bolso deles… nao ver o que acontece no Rio de Janeiro, gasta se milhoes em uma politica de segurança furada com o intuito de favorecer somente os ricos.pois os traficantes que saem das favelas estao indo pra onde?
    os nossos governantes nao querem saber que tem uma classe menos favorecida, somente na hora do voto….quando chega epoca de campanha essa ponte será plataforma de governo. espera só.

  • José Carlos says:

    Fica difil mais muito difícil de acreditar que zairo mechru alguma palha pra fazer a estrada. Pois como engenheiro ficou oito anos para fazer a frente do cemitério, e sim verdade tem q ser dita o que canes tem dê graças a Almir com amizade de farra como o rapaz falou ai conseguiu tudo w canes tem porém TB nunca foi de interesse só sr. Almir o ditador a ter essa estrada ele briga só pela via sinais… Até agora único prefeito q tentou fazer foi o Iedo Elias de Belmonte mais ficou barrado nos órgão ambientais. Coisa w se resolveria facil. Mais daí ficamos como começamos sem nada ainda.

  • Pereira says:

    Está ponte só serve para políticos deputados, governadores, vereadores prefeitos, até mesmo presidente como prometeram em comício em ilhéus, tapear os eleitores idiotas. Um tal de Geraldo e josias dois filho da puta só vem levar voto de idiotas e prometer essa ponte já foi construída umas dez vezes por eles.

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
março 2010
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia