WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


CONVOCAÇÃO TERRORISTA.

Este email foi recebido pelo blog, e circulou pela internet. Quem conhece o modus operandi da senhora Socorro Mendonça, já pode prever o que vai acontecer. Esta ação prejudica Ilhéus e Itabuna também.

Car@s

É chegado o momento de todo cidadão, mais do que nunca, exercer o seu papel se fazendo presente, questionando, sugerindo e argumentando sobre um empreendimento que acontecendo, vai alterar drasticamente a vida de todos nós.

É este mesmo o modelo de desenvolvimento que queremos?

É esta a vocação do Sul da Bahia, ser corredor de exportação? Ser Parque Siderúrgico?

Quem será diretamente atingido conhece seu direito de questionar?

Vamos todos juntos, é chegada a hora de, os governantes que foram colocados no Poder pelo Povo, não mais decidirem sozinhos pelos nossos destinos, pois estão provando dia após dia, que pensam apenas neles e não no povo que o elegeu. CHEGA! É chegada a hora da efetiva PARTICIPAÇÃO POPULAR, nas decisões quanto ao presente e o futuro de todos nós.

Antes de ir à Audiência, leiam o RIMA – RELATÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL da Ferrovia que está disponibilizado no site do AÇÃO ILHÉUS. É público, mas difícil  de termos acesso. Está recheado de imagens que fazem o arquivo ficar pesado, mas insistam, pois é importante para subsidiar os questionamentos que possamos fazer.

DIVULGUEM!!!! CONVIDEM SEUS AMIGOS. ESTE EMPREENDIMENTO ALTERA TODO O SUL DA BAHIA E AS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS AFETARÃO O MUNDO!

Escrito por Maria do Socorro Mendonça

1 resposta para “CONVOCAÇÃO TERRORISTA.”

  • souza Neto says:

    Prezado blogueiro.

    Conheço um pouco sobre o aparato ambientalista-indigenista no Brasil. O livro do Lorenzo Carrasco – Ambientlaismo, Novo Colonialismo – é um dos meus preferidos. Já estudo a obra há três anos.

    Em minha cidade, Canavieiras, sou conhecido como o maior crítico da criação da Reserva extrativista de Canavieiras. Todo o processo, que deveria observar o preconizado na Lei 9.985/2000, que regulamenta o Sistema Nacional de Unidades de Conservação(SNUC),foi fraudado pelos integrantes da OSCIP Pangea, da ONG Ecotuba e de alguns fanáticos da cidade.

    Por conta de minha atuação no caso da Resex Canavieiras, fui convidado e realizei palestras em algumas cidades do Extremo Sul (Caravelas, Prado, Alcobaça, Teixeira de Freitas, Mucuri e Nova Viçosa). Fui, na época, convidado por opositores da Resex do Cassurubá. Também fiz uma palestra na FTC Itabuna sobre o mesmo tema.

    Sou a favor da exploração racional e sustentável dos nossos recursos naturais e também do desenvolvimento. Nos casos do Porto Sul e da Ferrovia, é preciso levar em conta o custo-benefício (aceitabilidade), a possibilidade real de execução do projeto e sua operação eficaz (exequibilidade) e se existem outros meios “mais eficazes” que os propostos, capazes de propiciar os mesmos efeitos e soluções (adequabilidade).

    No presente caso, os benefícios econômicos envolvidos superam em muito os possíveis impactos ambientais; o projeto é perfeitamente realizável; e a área escolhida a mais adequada em função dos aspectos geográficos e logísticos envolvidos. Além disso, teremos também a ZPE como fator de desenvolvimento e geração de empregos. A ZPE será totalmente dependente do Porto Sul.

    Hoje moro em Ilhéus. Estarei na audiência amanhã.

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
fevereiro 2010
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia