Além de ser a patrocinadora máster da 2ª Corrida Temática Costa do Cacau, a Bahia Mineração (BAMIN) vai promover, na manhã de domingo (17), uma série de ações com o público presente. No local da largada, ao lado da Catedral, a BAMIN vai montar uma tenda onde o público vai poder conferir os detalhes da empresa e do projeto Transformar, de capacitação profissional e geração de renda, realizado com as comunidades da zona norte de Ilhéus.

Ainda na tenda, o público vai poder se divertir com jogos e distribuição de brindes. Assim que os atletas derem a largada, às 8h30, uma equipe especialmente destacada pela BAMIN em parceria com a Associação de Moradores do Iguape vai iniciar a coleta seletiva de lixo ao longo do trajeto.

Corra para fazer a sua inscrição

Há menos de dois dias para a 2ª Corrida Temática Costa do Cacau, a organização da prova faz os últimos preparativos para a grande festa do atletismo em Ilhéus.

A prova, que será realizada no domingo (17) marcará também a abertura das Comemorações da Copa 2010 em Ilhéus. As inscrições para a corrida são limitadas e podem ser feitas na loja Costa do Cacau, no Aeroporto Jorge Amado, banca Ilhéus Revista ou através do site www.costadocacau.com.br/corrida. Maiores informações pelo telefone (73) 3231-8712.

Para possibilitar a participação de um maior número de pessoas, foi programada também a Caminhada Temática, com percurso de 2,5 km, tendo como inscrição 2 kg de alimentos. Nesse ano, foi feita uma parceria com o Lions Clube de Ilhéus, para a posterior doação dos alimentos arrecadados para entidades beneficentes. A troca pelas camisas pode ser feita na Fundação Cultural de Ilhéus, nesse sábado, ou na tenda do Lions Clube, no dia da corrida.

De acordo com a organização do evento, que conta com assessoria técnica da Federação Baiana de Atletismo (FBA), as inscrições serão limitadas a 300 atletas. A prova terá um percurso de 10 KM, com largada na Avenida Soares Lopes, em frente a Catedral de São Sebastião, passando por todo o Centro Histórico da cidade.