WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


MOVIMENTO PRÓ-ILHÉUS.

Idéias Gerais sobre o Movimento pró-Ilhéus leiam e participe.

O nosso Movimento pró-Ilhéus em forma de fórum participativo pretende envolver a comunidade no debate, construção e qualificação destas e de outras iniciativas que deverão vir na seqüência, à participação da sociedade civil neste processo é garantida pela Constituição Federal, para isso precisamos nos organizar, estudar, debater e aprofundar as informações, não devemos assistir da arquibancada a implantação de iniciativas que vão transformar profundamente nossa cidade.

O pró-Ilhéus pretende ser um canal de participação social neste processo, (não exclusivo), temos que estar atentos e interagir com governos, empresas e instituições responsáveis pelos estudos, implantação, obras e administração destas iniciativas.

Devemos buscar garantir o respeito à legislação ambiental, a geração de empregos para nossa comunidade, a geração de renda para a administração publica via impostos, e principalmente a sustentabilidade dos projetos.

Nossa participação se dará através de seminários, reuniões, palestras, confecção de propostas alternativas, debates com autoridades, organizações governamentais e não governamentais, empresas e demais envolvidos.

Deveremos apontar quando forem o caso, a necessidades de contrapartidas, as vantagens e desvantagens de cada projeto e sua adequação as realidades locais, sempre respeitando nosso patrimônio ambiental, nossas tradições culturais e os interesses estratégicos dos ilheenses.

Será nosso objetivo principal a construção de um Planejamento Estratégico Participativo, que possa apontar os caminhos, rumos e objetivos da cidade de Ilhéus para os próximos vinte anos, com vistas à cidade que queremos a medio e longo prazo. Deveremos responder a nos mesmos a seguinte questão: Como será a Ilhéus que fará quinhentos anos? Como queremos que seja?

A participação no movimento poderá ser de pessoas físicas e jurídicas, entidades, empresas, governos e Ongs, como se trata de um fórum não será deliberativo e sim consultivo, trata-se de um canal social de participação voluntária e do exercício da cidadania. Um principio porem deve ser respeitado os participantes querem e aceitam as iniciativas e projetos propostos para Ilhéus.

São esta em linhas gerais, as idéias originais deste movimento.

Este documento vai servir para abrirmos os debates, contem idéias gerais sobre nosso movimento, lembre-se que construiremos tudo juntos de forma coletiva, estão aqui algumas idéias e propostas que deveram nortear os debates sem, no entanto ser fechado e acabado cabe ainda novas propostas, idéias, iniciativas e contribuição de todos.

Calendário de trabalho:

Primeira reunião: 02.12.09 em local a ser definido.

Gerson Marques – Pela Comissão Organizadora

1 resposta para “MOVIMENTO PRÓ-ILHÉUS.”

Deixe seu comentário

anuncie aqui

Carregando...

Tabela do Brasileirão

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia