WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



Central de Abastecimento da Urbis, em Ilhéus, já está em funcionamento

 

Fotos: Gidelzo Silva

Fotos: Gidelzo Silva

Depois de passar por um completo processo de requalificação física e organizacional, a Central de Abastecimento da Urbis, situada no bairro Hernani Sá, na zona sul da cidade, já se encontra aberta ao público. O equipamento, que atende a centenas de pessoas todos os dias, possui 72 boxes e uma feira livre que funciona aos sábados. A obra de requalificação é resultado de uma parceria institucional da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), e Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia).

“A reabertura da Central da Urbis é um fato que nos dá muita satisfação. Depois de tanto trabalho, muitos obstáculos, muita gente jogando contra, aquele equipamento volta a funcionar com mais infraestrutura, limpeza e organização”, disse o prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado (Cacá). O prefeito parabeniza os comerciantes da Central de Abastecimento da Urbis, os moradores da região e a equipe que trabalhou pela obra. 

O secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, salienta que a central foi beneficiada por uma série de obras, serviços e adequações. Entre elas, cita a reforma completa dos boxes, pintura geral, troca do telhado, a substituição de todo o sistema de iluminação, ampliação dos banheiros, a colocação de um novo piso (asfalto) no espaço da feira livre, além das criações de uma praça de alimentação e de uma área de material de limpeza para os restaurantes.

Garcia lembra que a Central de Abastecimento da Urbis é um importante instrumento de segurança alimentar para os moradores da zona sul, mas, também, um espaço fundamental para garantir a manutenção e ampliação do processo de geração de renda no local. “Aqui, além dos produtos comercializados na feira livre, temos boxes que trabalham com refeições, carnes, mercearia, variedades e confecções em geral”, acrescenta.

O secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus afirma que, após a reabertura da Central, a luta do governo municipal agora é conseguir, junto à Car (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), do Governo Estado, novas barracas de metalon para a feira livre. “Além de melhorar o visual do espaço, nossa proposta é padronizá-la com o objetivo de oferecer uma maior comodidade para o feirante e uma maior segurança para o consumidor”, diz.

Gestão – Sérgio Monteiro, presidente da Associação dos Comerciantes e Feirantes do Hernani Sá, chama atenção para uma novidade. “A partir de agora, teremos uma gestão compartilhada. Ou seja, o trabalho de condução do dia a dia do equipamento será dividido pela associação com a administração da Central, órgão vinculado à Prefeitura de Ilhéus. A ideia é aproximar a gestão do comerciante, agilizando a tomada de decisões”, adianta o presidente.

O secretário Roberto Garcia lembra que todos os ocupantes dos 72 boxes da Central de Abastecimento da Urbis estão celebrando com a Prefeitura de Ilhéus contratos de permissão de uso a título precário. “A retribuição ao erário público, incluindo os comerciantes da feira livre, é o pagamento de uma taxa de uso do solo”, salienta. Ele acrescenta ainda que a obra de requalificação promoveu a individualização dos quadros de água e energia de cada um dos 72 boxes.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 23.08.16

CANDIDATOS A VEREADOR EM ILHÉUS – LISTAGEM COMPLETA

dicas-bsicas-de-campanha-para-candidatos-a-vereador-5-638

http://vereador2016.com/candidatos-a-vereador-2016/ilheus-ba/

 

SAÚDE SE FAZ, FAZENDO!

Dos 44 Postos de Saúde do Município de Ilhéus, somente 11 foram encontrados em condições ainda precárias de funcionamento.

34 já foram recuperados e requalificados, e entregues à população. 

Inclusive a Policlínica Municipal Halil Medauar, no bairro da Conquista.  

Policlínica Halil Medauar passou por reforma. foto Gidelzo Silva-Secom-Ilhéus (2)

Policlínica Halil Medauar passou por reforma. foto Gidelzo Silva-Secom-Ilhéus

Ilhéus qualifica alunos com o Curso de Guia de Turismo Regional

 

Formandos do Qualifica Bahia.

Certificados pelo Qualifica Bahia.

Na última sexta, dia 19, a Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia – Ceteb, certificou 20 alunos do Curso de Guia de Turismo Regional, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, em Ilhéus.  A qualificação profissional aconteceu por meio do programa Qualifica Bahia, em atendimento a solicitação da Secretaria de Turismo e Esporte (Setur) do município.

O curso teve carga horária de 200 horas, seu conteúdo programático contou com disciplinas como relações interpessoais no trabalho, no módulo básico e técnicas de comunicação em turismo, na área específica. Para o aluno, Wesley Barreto, a qualificação possibilitou o acesso as questões históricas do município. “Tem treze anos que trabalho com o turismo local e adquiri mais conhecimento para atuar na área turística”, informou.

De acordo com Josenaldo Cerqueira, titular da Setur, o turismo deve ser planejado e estruturado de forma profissional. “Nosso negócio tem um grande potencial, nós temos uma demanda constante de empresários pedindo qualificação para a mão-de-obra do setor turístico. Diante dessa necessidade, nós solicitamos o curso para a Secretaria de Trabalho Emprego e Renda e Esporte (Setre) da Bahia, conseguimos e buscaremos outros”, destacou.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) Bahia é a instituição responsável pela realização das inscrições de todos os cursos geridos pela Setre. De acordo o coordenador do Sine, em Ilhéus, Érico Fontes, a instituição acompanha o andamento do programa Qualifica Bahia. “Recebemos todos os interessados em fazer esses cursos, realizamos uma triagem de documentos, após o término das atividades, com os certificados emitidos, nós fazemos o encaminhamento para as seleções de emprego, através de nosso sistema”, concluiu. 

Secretaria de Comunicação Social – Secom – Ilhéus – 23.08.16 

HISTÓRIAS QUE NÃO PODEM SE REPETIR…

…nem como farsa, pior ainda como tragédia!

anigif

Cacá Colchões garante que vai reajustar salário do servidor municipal em 2017

 

Foto divulgação

Foto divulgação

 

O candidato a prefeito pela Coligação Avança Ilhéus, Cacá Colchões, anunciou hoje (23) que vai dialogar com os sindicatos representantes do funcionalismo público municipal, com o objetivo de, a partir do ano que vem, descongelar os salários dos cerca de cinco mil funcionários da Prefeitura. “Farei esta conversa, imediatamente”, assegura.

Segundo Cacá, que é o atual vice-prefeito de Ilhéus, esta medida será possível graças às medidas saneadoras implementadas pela atual gestão, na área do ajuste fiscal. Ele lembra que o atual governo herdou a Prefeitura em crise grave crise administrativa, cheia de débitos e atraso de salários nos meses de novembro e dezembro de 2012 e do décimo terceiro, na folha de pessoal. “O pior já passou. Vencemos este desafio”, salienta.

Cacá Colchões enfatiza que por conta destes atrasos, a Prefeitura teve verbas federais bloqueadas pelo Ministério Público, que prejudicaram ações sociais nas áreas de Saúde e Educação. “Isso aconteceu como resultado de um desgoverno. Além de pagar os salários atrasados, a atual gestão teve que trabalhar dobrado para devolver a verba do governo federal”, disse.

Diálogo – O candidato da coligação Avança Ilhéus garante que manterá diálogo aberto e franco com a representação dos servidores, e que tem conversado sobre o assunto com o companheiro de chapa, Rodrigo Cardoso, que tem grande experiência como sindicalista.

Embora sem reajuste há cerca de quatro anos, os salários dos servidores municipais de Ilhéus representam hoje uma despesa em torno de 15,5 milhões de reais por mês. Cacá Colchões enfatiza que apesar da crise herdada e das dificuldades econômicas, o governo municipal conseguiu, com esforço, cumprir o pagamento dos vencimentos em dia, dando segurança ao trabalhador, em sinal de respeito, “fato que durante a administração do ex-prefeito Newton Lima e do vice Marão não foi respeitado pelos então gestores”.

Prefeitura recupera Praça da Mangueira, no bairro Nelson Costa, em Ilhéus

 

Fotos: Gidelzo Silva

Fotos: Gidelzo Silva

A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) do Município de Ilhéus está concluindo uma série de serviços para a revitalização da Praça da Mangueira, situada no bairro Nelson Costa, na Zona Sul de Ilhéus. A obra foi autorizada pelo prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado (Cacá), com o uso de recursos próprios da Prefeitura.

“Nosso esforço é para proporcionar o uso de um importante espaço para a prática de esporte e de convivência à população, que sempre reivindicou a recuperação da praça”, disse o prefeito. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Derneval Furtunato, o espaço esportivo foi beneficiado pela reforma da rampa de skate, recuperação da quadra de futebol, pintura das marcações horizontais, revitalização da traves, realização de pintura geral, colocação de alambrado e conserto das portas, entre outros.

Já as melhorias viabilizadas na área de convivência do espaço envolvem serviços de pintura, reforma do piso (paralelos), recuperação dos bancos dos equipamentos de lazer infantil. O titular da Seintra reitera que a requalificação da Praça da Mangueira, uma das mais importantes do bairro Nelson Costa, representa um esforço do governo local no sentido de ampliar e revitalizar os espaços de lazer e de esportes do município.

Compromisso – Na visão do secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, a requalificação dos espaços que possibilitam a difusão do esporte, a ampliação do lazer e a convivência da família ilheense é um dos projetos prioritários do governo municipal.

“Além de estimular, melhorar e garantir a prática esportiva, ação governamental tão importante para a construção de uma juventude ainda mais sadia, a requalificação da Praça da Mangueira, uma solicitação dos moradores, propicia o congraçamento das famílias locais, que agora poderão trazer para as ruas suas crianças e idosos. Tudo isso contribui para o surgimento de uma cidade mais viva, mais feliz e humana”, comenta Josenaldo Cerqueira, informando que o processo licitatório para a recuperação da rampa de skate da avenida Soares Lopes já se encontra em andamento.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 23.08.16

AGENDA DA SEMANA – CARMELITA 13

AGENDA DA SEMANA

Quarta-feira – Dia 24/08/2016

09 Horas – Corpo a corpo no bairro Teotônio Vilela

14 horas – Gravação de Programas de Rádio

Quinta-feira – Dia 25/08/2016

09 horas – Corpo a corpo no comércio da Avenida Itabuna

18 horas – Inauguração da Sede da APPI/APLB

Sexta-feira-  Dia 26/08/2016

16 horas – Entrevista Tropa de Elite

17 horas – Plenária Educação

18 horas – Lançamento da candidatura de Osvaldo Jorge

19 horas – Lançamento Candidatura de Makrisi

Sábado – 27/08/2016

7 horas – Corpo a corpo na Central de Abastecimento

10 horas – Inauguração do Comitê Central

12 horas – Atividade candidata a vereadora Enilda Mendonça

15 horas – Corpo a Corpo na Vila Lídia/Av. Itacanoeira

Domingo – 28/08/2016

07 horas – Corpo a corpo na Central de Abastecimento

09 horas – Lançamento da candidatura de Dero

11 horas – Evento comunidade Santo Antônio da Barra

12 horas – Evento comunidade Santa Terezinha

AGENDA 11 -CACÁ COLCHÕES E RODRIGO.

IMG-20160823-WA0041

Banner informação.

OS BONS TEMPOS DA COLHEITA DO CACAU – MUSICADA.

colheita

contador de visitas

Não há nenhuma enquete disponível no momento.
nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia


agosto 2016
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia