A ESCULHAMBAÇÃO NA EDUCAÇÃO, PERTO DE ACABAR. ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

Enilda Mendonça, Presidenta da APPI.

Enilda Mendonça, Presidenta da APPI.

Informações chegadas da capital, dão conta que a portaria conjunta das Secretarias de Educação e da de Administração do Estado da Bahia, gerou faniquitos e chiliques no professorado traquino.

Ainda mais agora, que existe uma planilha feita por ambas, da carga horaria tanto de Ilhéus, quanto de Itabuna.

Pasmem senhores, tem professora fazendo palpite triplo, 2 vínculos em Ilhéus e um em Itabuna.

Não adianta a presidenta da APPI, tentar suas manobras, pois seu nome está incluído no meio da maracutaia.

Quem anda atrás de facilidades, tem que estar preparada para as adversidades. Apois…

PAULO SOUTO APRESENTA PLANO PARA REERGUER A BAHIA.

30_07_14_Paulo Souto_LIDE Bahia_foto Valter Pontes

30_07_14_Paulo Souto_LIDE Bahia_foto Valter Pontes

Redução das desigualdades regionais, erradicação da pobreza, busca da excelência na gestão pública e protagonismo econômico. Esses são os objetivos do plano de governo do candidato Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, apresentado no encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide Bahia), no Hotel Mercure, em Salvador, na noite desta quarta-feira (30).

Para alcançar esses propósitos, Souto destacou a necessidade de recuperar o dinamismo econômico e acelerar o crescimento, bem como promover a inclusão social nas áreas mais vulneráveis e oferecer serviços públicos essenciais de qualidade. “Além disso, é imprescindível melhorar o ambiente de negócios e aumentar a competitividade baiana, que caiu significativamente nos últimos anos”, disse o candidato democrata, acompanhado do companheiro de chapa Joaci Góes (vice) e do prefeito ACM Neto.

Nas propostas apresentadas, Paulo Souto defendeu a interiorização do desenvolvimento, com a descentralização administrativa e econômica, a inclusão produtiva, com prioridade para o semiárido, e a elevação da eficiência na saúde, segurança e educação. “Vamos trabalhar por mais investimentos públicos e privados, principalmente em infraestrutura e logística”.

Para a região de maior desenvolvimento do agronegócio no estado, onde há ainda problemas de infraestrutura, o candidato a governador, Paulo Souto, anunciou o projeto Estradas do Oeste. “Essa é uma área de produção de commodities agrícolas, onde o custo da logística é fundamental e incide diretamente na competitividade. Por isso, pretendemos implantar novas rodovias na região, a exemplo da complementação do Anel da Soja, na divisa com Tocantins”.

O projeto Estradas do Oeste, segundo o candidato, integra a atualização e a implementação do Plano Estadual de Logística e Transportes (Pelt), que prevê a redução a zero do número de municípios sem ligação à malha pavimentada, o desenvolvimento de rotas de turismo, a construção de anéis rodoviários e de estradas pioneiras para fazer a ligação entre diversas regiões do estado, além da qualificação de ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos.

Entre as ações prioritárias, Paulo Souto pretende definir uma política efetiva de desenvolvimento econômico para melhorar o ambiente de negócios. Ele assinalou ainda o estabelecimento de estratégias setoriais e políticas públicas especiais destinadas à indústria e ao comércio.

“Queremos desenvolver as cadeias produtivas completas na agricultura, agroindústria e comércio, promover avanços na política mineral do estado e estruturar um sistema produtivo consistente para o semiárido, através do Programa de Desenvolvimento do Semiárido”, disse o candidato democrata, destacando que fará, caso seja eleito, a revisão da política de promoção turística baiana, além de implementar ações voltadas às micro, pequenas e médias empresas.

Na questão da sustentabilidade socioambiental, Paulo Souto destacou como prioridades a implantação de eficientes programas de abastecimento de água em áreas urbanas e rurais, o aumento da cobertura de saneamento, envolvendo a coleta e o tratamento de resíduos e efluentes, e o apoio aos municípios para a construção de aterros sanitários.

Nos planos do candidato estão também obras de infraestrutura de apoio aos projetos habitacionais federais, a ampliação das condições de mobilidade nos centros urbanos e implantação de um programa de desenvolvimento social para reduzir a desigualdade entre as cidades baianas.

DATA: 30/07/2014 - ASCOM: (71) 9994-4411 / 9695-8501

 

Inscrições para o Mãe Ilza Mukalê II: Música Identidade e Memória

Inscrições para o Mãe Ilza Mukalê II: Música Identidade e Memória
Projeto visa formação de jovens de comunidades negras e de terreiro
Mãe Ilza e Marinho Rodrigues_Foto-Tacila Mendes

Mãe Ilza e Marinho Rodrigues_Foto-Tacila Mendes

 

Em 2013, os encontros realizados durante Projeto Mãe Ilza Mukalê: histórias e saberes possibilitaram aos participantes a oportunidade de conhecer mais a cultura tradicional de matriz africana, pela voz e presença de Mãe Ilza.

Agora, o projeto Mãe Ilza Mukalê II: Música Identidade e Memória (MIM) realizará ações de Formação e Qualificação de Agentes Culturais para 30 jovens de comunidades negras e de terreiro, entre os meses de agosto e dezembro de 2014, em Ilhéus. Os participantes produzirão, até o final do projeto, um Kit Multimídia, contendo cartilha, DVD e CD, além de outros conteúdos digitais, instrumentos musicais, adereços e serviços culturais de base étnica.


O MIM será conduzido a partir de quatro módulos de formação: Curso de Formação e Qualificação de Agentes Culturais, com oficinas de Gestão Cultural, Gestão de Comunicação e os Laboratórios Artísticos;Pesquisa ParticipativaEncontros da Tradição Oral; e a Mostra Multicultural, com a finalidade de apresentar o resultado do processo formativo, envolvendo a realização da Feira Multicultural, Simpósio: “Cultura, Mercado e Comunidade Negra”Mostra de filmes, além de Apresentações Artísticas.


As inscrições ocorrerão entre os dias 01 e 08 de agosto na sede do Terreiro Matamba Tombencí Neto (TMTN) ou pelo site do projeto. Os participantes terão o direito a bolsa auxílio mensal e certificado de formação.


O MIM acontecerá no Terreiro Matamba Tombencí Neto (TMTN) no Alto da Conquista e foi contemplado no Edital Formação e Qualificação em Cultura 2012 da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Para mais informações, acesse: www.maeilzamukale.blogspot.com.
 
 
Serviço:

O que? - Projeto Mãe Ilza Mukalê II: Música identidade e memória.

Como? – Ações de formação e qualificação de agentes culturais para jovens de comunidades negras e de terreiro.

Quando? – Entre os meses de Agosto e Dezembro de 2014.

Quem? – Realizado pelo Terreiro Matamba Tombenci Neto e Organização Gongombira de Cultura e Cidadania, com o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Onde? – Na sede do Terreiro Matamba Tombenci Neto (TMTN) no bairro da Conquista, em Ilhéus.

 

Ascom Flávio Rebouças

 

Saúde de Ilhéus investe nos Serviços de Atenção Domiciliar

Antonio Bispo dos Santos-Programa Melhor  em Casa. foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus

Antonio Bispo dos Santos-Programa Melhor em Casa. foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus


Fotos Gidelzo Silva

Fotos Gidelzo Silva

JÁ É CASO DE INTERNAÇÃO, E INFECTOU A BAHIA TAMBÉM!

Desculpa para justificar o próprio fracasso, dependência do PT em relação a FHC é caso de hospício

fhc_16Camisa de força – O PT está no poder central há quase doze anos, mas dependência dos “companheiros” em relação aFernando Henrique Cardosoé caso para psiquiatra. Na tarde desta quarta-feira (30), diante de empresários que se reuniram na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, para debater com os presidenciáveis melhor posicionados nas pesquisas, a petista Dilma Rousseff não se fez de rogada e acionou o enfadonho discurso da herança maldita.

Enfrentando uma grave crise política, economia e institucional, Dilma tentou vender aos presentes ao evento a ideia de que o Brasil é o País de Alice e que pode melhorar ainda mais. Como ninguém acredita no que diz a presidente, o melhor é aceitar a ideia de que o Palácio do Planalto está infectado com o vírus do devaneio.

Para justificar o fiasco de um governo paralisado e refém da gritante incompetência de seus integrantes, a candidata do PT disse que o governo do PT herdou um quadro ruim no âmbito da capacidade do Estado de planejar ações na seara da infraestrutura. “Nós somos herdeiros de uma situação ruim do ponto de vista público e privado”, disse a petista.

Durante o seu discurso, na maior parte do tempo lido, a presidente retomou as críticas ao “pessimismo” de alguns analistas e, em sinal de desespero explícito, fez um apelo aos empresários para que não se deixem levar por “profecias pessimistas”.

O descontrole de Dilma cresce à medida que avançam as chances de ser derrotada na eleição de outubro próximo, situação que colocaria o Partido dos Trabalhadores em uma situação delicada, em especial porque uma devassa nas entranhas da máquina federal exporia os muitos desmandos da legenda. Para tentar convencer a plateia, que não mais cai na esparrela palaciana, Dilma insistiu na tese da amaldiçoada herança deixada por FHC, sem citar o nome do tucano.

Dilma afirmou que o ex-presidente Lula e ela receberam um Estado carente de projetos para execução. “O Brasil não tinha projeto executivo e básico, não tinha carteira de projetos”, declarou. De acordo com a presidente, a atual situação da economia permitirá ao Brasil ingressar em um “novo ciclo”. “Criamos as bases”, emendou

Que Dilma é um fiasco como gestora pública e muito pior como economista todos sabem, mas é inaceitável que alguém que ocupa o mais alto cargo da nação ouse vociferar mentira tão absurda. Só mesmo alguém com problemas sérios de raciocínio é capaz de acreditar que o cenário econômico nacional permitirá ao País entrar em um “novo ciclo”. Como a presidente não especificou o tal “ciclo”, resta compreender que isso pode significar o despenhadeiro da crise.

Bom seria se alguém avisasse à “companheira” Dilma que há no Brasil um punhado de empresários vendendo energia excedente, pois dá mais lucro do que colocar a máquina produtiva para funcionar. Mesmo assim, essa senhora insiste em aparecer em cena como a versão feminina de Aladim, o fabuloso gênio da lâmpada.

apoio_04

O VENENO DA NOITE !

Guy-2-300x200

A função do palhaço no circo, claro, e entreter a plateia entre  os números do espetáculo.

Mas não pode atropelar os mágicos…

Paulo Souto dispensa conselho de adversário

30_07_14_Paulo Souto_QVP_foto Valter Pontes

30_07_14_Paulo Souto_QVP_foto Valter Pontes

O caos na saúde, a queda da qualidade do ensino médio, o descalabro das finanças públicas e, principalmente, o assassinato de 37 mil baianos foram motivos alegados pelo candidato a governador, Paulo Souto, para dispensar o conselho do adversário petista. “Quem tem que pedir desculpa ao povo baiano é ele que é o candidato do governador que deixou a nossa Bahia nesta deplorável situação”, afirmou o representante da coligação “Unidos pela Bahia”, em entrevista ao programa QVP, da TV Aratu, no final da manhã desta quarta-feira (30).

Ao comparar a média anual de homicídios de sua gestão (2003/2006) com a de Jaques Wagner (2007/2013), Paulo Souto informou que, no período petista, houve um aumento de 96%. “No meu tempo, a média anual era de 2,6 mil assassinatos e, depois do PT, subiu para 5,6 mil assassinatos. Basta perguntar a qualquer pessoa se hoje elas se sentem mais seguras de quando eu estava à frente do governo”.

De acordo com Souto, para iniciar um trabalho efetivo de redução da violência, é preciso reconquistar a relação de confiança entre o governo e a polícia. “Medidas operacionais também devem ser tomadas, como melhorar a distribuição territorial dos policiais, levando em consideração o mapa criminal de cada localidade, além de criar um quadro civil dentro da PM”.

No programa, Souto destacou também a necessidade de melhorar a educação no estado, criando mecanismos que garantam maior qualidade ao ensino público. “A Bahia caiu na última avaliação do Ideb”, informou, lembrando a importância de avaliar a possibilidade de criar um plano de carreira para os professores. “Mais do que as pesquisas eleitorais, são nos contatos que venho mantendo com a população, seja no interior ou na capital, que constato ser o PT é um produto de validade vencida na Bahia”.

Paulo Souto ainda defendeu as iniciativas inovadoras implantadas em seu governo, como o SAC e o programa de responsabilidade com a gestão das contas estaduais. “Hoje, a situação é extremamente difícil nesse aspecto. O quadro atual é de descalabro financeiro por causa do comportamento perdulário assumido pelo governo nos últimos anos”, criticou o candidato democrata, que participa de encontro com o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Bahia), no Hotel Mercure, na noite desta quarta-feira (30).

DATA: 30/07/2014 - ASCOM: (71) 9994-4411 / 9695-8501

Prefeitura de Ilhéus paga salário dos servidores nesta sexta-feira, 1º de agosto

Para efetuar o pagamento dos servidores que recebem através das secretarias de Administração (Sead) e da Educação (Seduc), são investidos R$ 8.285.575,00.  Já para quitar os vencimentos dos profissionais da Saúde (Sesau), o investimento é de R$ 2.106.651.45.

Setor LOPE-foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus

Setor LOPE-foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus

Mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, autorizou a antecipação do pagamento do salário referente ao mês de julho de todos os trabalhadores para esta sexta-feira, dia 1º de agosto.  O secretário da Fazenda, Raimundo Ferreira, informa que para efetuar o pagamento dos servidores que recebem através das secretarias de Administração (Sead) e da Educação (Seduc), são investidos R$ 8.285.575,00.  Já para quitar os vencimentos dos profissionais da Saúde (Sesau), o investimento é de R$ 2.106.651.45, segundo o secretário Antônio Ocké.

 De acordo com informações do titular da Fazenda, para realizar o depósito antes do quinto dia útil do mês subsequente, como determina a lei, o município adiou a liquidação de compromissos firmados com prestadores de serviços e fornecedores. “Depositar os salários dos trabalhadores da em dia, ou antecipadamente, como vem acontecendo, faz parte da política de valorização do servidor desenvolvida pelo prefeito Jabes Ribeiro”, afirma Raimundo Ferreira.

Secretaria de Comunicação Social – Secom - Ilhéus – 30.07.14

Aleluia: Servidora petista embolsa Bolsa Família em Caldeirão Grande

foto Nadja

“O Ministério Público precisa urgentemente investigar a inclusão no Bolsa Família da chefe de gabinete do prefeito petista de Caldeirão Grande. É um absurdo que uma servidora que ganha R$ 3 mil por mês se beneficie do programa social destinado às pessoas carentes”, diz o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, repercutindo a denúncia feita pela coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, nesta segunda-feira (28).

Segundo a nota publicada pelo jornalista Donaldson Gomes, Nadja Cajado, chefe de gabinete do prefeito João Gama Neto (PT), recebe o benefício desde 2006, o que já lhe rendeu R$ 8.347, conforme o Portal da Transparência. “Isto é um crime. Uma pessoa que não precisa nem tem direito ficar com o dinheiro que deveria servir para ajudar na sobrevivência de famílias pobres. O PT é cúmplice!”, comenta Aleluia.

O líder democrata destaca que, de acordo com a nota de A Tarde, quando o caso foi denunciado pelo vereador Pedro Henrique (PDT) em Caldeirão Grande, a única punida foi a gestora do programa social. “O prefeito petista mantém até hoje a sua colaboradora que usurpa o Bolsa Família. Uma vergonha!”, reclama.

Aleluia lembra que os recursos do Bolsa Família são do Fundo de Combate à Pobreza, criado pelo saudoso senador Antonio Carlos Magalhães. “O Ministério Público não pode permitir que esse fundo seja agora destinado a locupletar os apaniguados bem de vida do PT”, afirma.

DATA: 28/08/2014

ASCOM: 71 9994 4411 / 9695 8501

 

EM ILHÉUS, A COISA TÁ PRETA PRA RUI COSTA E DILMA!

estrelascaindofora

Com todas as artimanhas conhecidas.

Patrulhamentos e intimidações.

Ninguém tá querendo embarcar na canoa furada…

Dê a sua opinião:

QUAL O 'JINGLE' MAIS EMPOLGANTE RODANDO HOJE EM ILHÉUS? DE QUAL CANDIDATO?

Resultados

Loading ... Loading ...
DÊ A SUA OPINIÃO.

QUAL O 'JINGLE' MAIS EMPOLGANTE RODANDO HOJE EM ILHÉUS? DE QUAL CANDIDATO?

Resultados

Loading ... Loading ...


Arquivos
Agenda
julho 2014
D S T Q Q S S
« jun    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031