ACOSTUME-SE A PROCURAR A INFORMAÇÃO NO LUGAR CORRETO. (Postagem fixa)

giflinks

Assim é que começa a fiscalização do parlamentar e a cidadania.

Os links abaixo vão estar na seção própria do blog.

http://www.al.ba.gov.br/  

http://www.senado.gov.br/  

http://www2.camara.leg.br/ 

RETIFICANDO NOTÍCIA ANTERIOR SOBRE O HOSPITAL DE ILHÉUS.

antigacssj

Foi a Casa de Saúde São Jorge, que pertence ao mesmo grupo, que suspendeu a partir de hoje o atendimento aos pacientes do SUS.

Fica o registro, na foto original da Casa de Saúde São Jorge, uma das pioneiras de Ilhéus.

POSSE DA NOVA DIRETORIA DO ILHÉUS IATE CLUBE.

Ontem 26, foi a posse da nova diretoria do Ilhéus Iate Clube, que vai gerir o clube no biênio 2015 2016, que ficou assim constituída:

Tenysson Nabuco – Comodoro

Marcos Flavio Rehem da Silva – Vice Comodoro

Marcelo Mendonça – Diretor Administrativo e Financeiro, que junto com os demais membros da Diretoria iram tocar o Clube.

Auguramos sucessos e êxitos.

O clube visto do mar.

O clube visto do mar.

 

CASAMENTO DE BLOGUEIRO!

Foto ilustrativa: Google.

Foto ilustrativa: Google.

Acordei cedo para noticiar com muita alegria o casamento de um co-irmão blogueiro.

Como não fui convidado e nem tenho autorização para divulgar detalhes do evento, mesmo assim desejo muitas felicidades aos nubentes.

O VENENO DA NOITE !

Guy-2-300x200

Petista de esquema não fica na chuva, sempre tem boquinha.

Se for diabético, vira bocão……

HOSPITAL DE ILHÉUS DEVE SUSPENDER ATENDIMENTO AO SUS.

Noticias chegadas ao blog, dão conta que o Hospital de Ilhéus, ameaçou suspender o atendimento ao SUS, a partir de hoje.

De amanhã em diante não mais atenderá pacientes do SUS, aguardemos a veracidade da notícia.

Hospital de Ilhéus

Hospital de Ilhéus

Vigilância Sanitária de Ilhéus apreende 81 quilos de carne irregular

Produtos estavam armazenados em condições inadequadas.

 

Carne estava acondicionada de forma irregular - Foto Vigilância Sanitária

Carne estava acondicionada de forma irregular – Foto Vigilância Sanitária

O Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus realizou nesta quarta-feira, 24, apreensão de grande quantidade de carnes que se encontravam em condições totalmente inadequadas de armazenamento e conservação. O registro ocorreu durante visita de inspeção a um supermercado da cidade, quando foram apreendidas mais de 37 quilos de cortes bovinos e também mais de 44 quilos de frango. Todo o material não tinha a mínima condição de comercialização, afirma a chefe do setor, Cathianne Pinto.

Ainda de acordo com ela, esta foi a maior apreensão de carnes realizada este ano. Os produtos foram inutilizados na presença de todos os funcionários do estabelecimento comercial. Segundo Pinto, o proprietário foi notificado sobre a grave irregularidade detectada. “Por isso, é importante que o consumidor esteja sempre alerta, verificando as condições da carne que vai adquirir e, caso constate que não obedece às normas estabelecidas, além de não comprar, deve fazer a denúncia, para que a Vigilância Sanitária vistorie e, se necessário, autue o estabelecimento”, afirmou Cathianne Pinto.

Recomendações – Ao se dirigir a um supermercado para comprar alimentos, diz a chefe da Vigilância Sanitária, o consumidor precisa adotar alguns cuidados para não colocar a sua saúde em risco. Verificar, por exemplo, se a temperatura de acondicionamento está correta. Ou seja, os alimentos pré-cozidos, que fazem uso de conservantes, e polpas de frutas, devem ser mantidos em temperaturas de -12 a -8 °C; os produtos derivados do leite, a exemplo do queijo e do iogurte, devem ser refrigerados entre 1 e 10 °C; no caso dos frios (bacon, salame e presunto , entre 4 a 8 °C; grandes peças de carne bovina, caprina e suína, devem ser mantidas na câmara de congelamento com a variação de -18 a -12 °C.

Outro fato importante, salienta Cathianne Pinto, é o consumidor procurar saber se o estabelecimento tem Licença Sanitária e se também oferece as condições de limpeza necessárias para um funcionamento correto. No caso específico dos açougues, o profissional que realiza a manipulação das carnes tem de estar com o uniforme limpo, os cabelos presos e as unhas cortadas, assim como estar sem barba.

Secretaria de Comunicação Social – Secom – Ilhéus – 26.03.15

PREFEITURA DE ILHÉUS JÁ REFORMOU 28 UNIDADES ESCOLARES.

De um total de 44 unidades, 28 escolas já foram reformadas e 16 delas estão em obras. O trabalho inclui troca de piso, pintura geral (interna e externa), substituição de portas e janelas, conserto de telhados e recuperação de salas, cozinhas e banheiros.

 

IME esta em reforma para o retorno das aulas em abril - Foto Alfredo Filho

IME esta em reforma para o retorno das aulas em abril – Foto Alfredo Filho

O ano letivo de 2015 nas escolas da rede municipal de ensino começa no próximo dia 27 de abril. Para receber alunos, diretores e professores, de forma mais confortável, a Prefeitura de Ilhéus mantém esforços para recuperar as unidades escolares na sede e na zona rural do município. Depois de concluir a reforma de 21 unidades no perímetro urbano e sete no campo, as secretarias de Educação (Seduc) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur) trabalham para a recuperação de mais sete escolas na sede e nove na Zona Rural de Ilhéus.

Em linhas gerais, as obras de melhoria envolvem troca de piso, pintura geral (interna e externa), conserto de telhados, substituição de portas e janelas, recuperação de salas, cozinhas e banheiros, e revisão completa nos sistemas elétricos e hidráulicos das unidades, além da aquisição de novas carteiras.

“Para aperfeiçoarmos a relação ensino-aprendizagem, é fundamental que o espaço escolar seja agradável para os nossos estudantes e professores. Infelizmente, ao assumirmos, encontramos unidades completamente destruídas. Entretanto, com muito trabalho, estamos voltando a ter escolas dignas. Algumas já concluídas e outras ainda em fase de recuperação”, diz o prefeito Jabes Ribeiro.

Concluídas – Na sede urbana de Ilhéus, foram concluídas as obras de recuperação das seguintes unidades da rede municipal de ensino: CAIC Darcy Ribeiro, Creche Municipal Dom Eduardo, Escola Barão de Macaúbas, Escola do Banco da Vitória, Escola do Basílio, Escola  do Iguape, Escola do Pontal, Escola do Salobrinho, Escola Valfredo Tepe, Escola Dr. Nelson Oliveira, Escola Gisélia Soares, Escola Heitor Dias, Escola Herval Soledade, Escola Pequeno Davi, Escola Perpétua Marques, Escola Municipal Pinóquio e Anexo I, Escola da Princesa Isabel, Escola Professor Osvaldo Ramos, Escola  Professor Paulo Freire, Escola Themístocles Andrade e Escola Municipal Vovô Isaac.

Na zona rural do município, já estão recuperadas as Escolas Nucleadas de Aritaguá I, Sala de Juerana (Nucleadas de Aritaguá II), escolas Sérgio Carneiro e Semente da Esperança (Nucleadas de Olivença), salas Henrique Cardoso e Josephina Lemos Villas Boas (Nucleadas de Sambaituba) e a sede das Escolas Nucleadas de Santo Antônio.

Em reforma – Estão em fase de reforma, na sede de Ilhéus, as unidades escolares da Barra de Itaípe, Anexo Novo Ilhéus, Escola Municipal Dom Eduardo, Anexo Vila Cachoeira, Anexo Cáritas, Anexo Roselângela e Instituto Municipal Eusínio Lavigne (IME).

No interior do município, se encontram em obras a Sala Almiro Vinhais ( Nucleadas de Aritaguá II), as salas das Escolas Nucleadas de Banco Central, a Sala Avelino Luiz (Escolas do Banco do Pedro), a Sala Isolada Pedro Inácio (Escolas de Castelo Novo), as Escolas de Couto, a sede e as salas das Escolas Nucleadas de Inema, a sede e as salas das Escolas Nucleadas de Pimenteira, a sede e as salas das Escolas Nucleadas de Japú e a sede das Escolas de Sambaituba.

Secretaria de Comunicação Social – Secom – Ilhéus – 26.03.15

prefeituralogo

Prefeitura Municipal de Ilhéus

 

NOTA DE PESAR

 

O prefeito do município de Ilhéus, Jabes Ribeiro, vem, por meio desta, manifestar profundo pesar pelo falecimento do escritor, jornalista e crítico literário Hélio Pólvora, aos 87 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 26, em sua residência, em Salvador. Natural de Itabuna, Hélio Pólvora se tornou expoente da literatura nacional ocupando a Cadeira 29 da Academia de Letras da Bahia e a de número 13 da Academia de Letras do Brasil. Também membro da Academia de Letras de Ilhéus, Hélio Pólvora presidiu a extinta Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), no período de 1997 e 2004, durante o segundo e terceiro mandatos do prefeito Jabes Ribeiro. O corpo do escritor será cremado no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, em solenidade marcada para 17h30min desta quinta-feira.

Ilhéus, 26 de março de 2015.

SEGUINDO AS PASSADAS DO GOVERNADOR RUI COSTA.

Rui Costa, um olho no padre, e o outro na missa....

Rui Costa, um olho no padre, e o outro na missa….

Estava questionando-me sobre a demora de 6 meses, desde a eleição, do Governador Rui Costa em montar seu Governo.

Escuta daqui, pergunta dali, e hoje veio a confirmação.

Conhecedor profundo dos quadros petistas, ele sabe melhor do que ninguém, quem são os traquinos do seu partido. Por isso vem resistindo bravamente à pressão da ‘cargolândia’ dos companheiros. 

Tem passado, pessoalmente, o pente fino nas indicações que pousam na sua mesa. Não vai querer complicações futuras.

A PRESIDENTA DILMA, NÃO GOVERNA MAIS !

Só os tolos, os mal intencionados, ou aqueles que por dever de ofício devem fazê-lo, ainda acreditam nisso.

Ficou claro para a população que o Establishment, é quem manda. O status quo é quem fala, é quem decide.

A toda hora alguém escalado, dá uma declaração, menos ela.

Até um cidadão que ficou encantado com ela por usar um notebook, já passa por cima dela, sendo apenas um presidente de ‘honra’ de um partido.

Até quando o brasileiro vai aceitar essa situação?

Dilma não manda, caiu a ficha...

Dilma não manda, caiu a ficha…

Dê a sua opinião:
Não há nenhuma enquete disponível no momento.


contador de visitas

DÊ A SUA OPINIÃO.
Não há nenhuma enquete disponível no momento.
Webtiva.com // webdesign da Bahia
Arquivos
Agenda
março 2015
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031