O PM FOI FRIAMENTE EXECUTADO NO ASSALTO AOS CORREIOS EM SÃO JOSÉ DA VITORIA. Vídeos

ASSUNTOS QUE SÃO TABU, NA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS.

As reclamações sobre a atuação dos Edis ilheenses, são de vários setores e de vários tipos.

Reclamam  de proposições esdruxulas e inexequíveis, que somente servem de holofote para os próprios.

 Assuntos que prejudicam a maioria da população, são passados aos largo, com pouca ou nenhuma atenção, a saber:

– POLUIÇÃO AMBIENTAL

– POLUIÇÃO SONORA

– E POLUIÇÃO VISUAL.

Afinal, o Legislativo é ou não é uma Casa de Leis?

Plenário bonito, e só....

Plenário bonito, e só….

Moradores comemoram reforma da Praça São João Batista, em Ilhéus

Programação inclui missa campal, assinatura das permissões de uso dos quiosques, aula de zumba, torneio de futsal e feira

 montpça

A comunidade do bairro do Pontal realiza, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, uma série de eventos em comemoração pela reforma da Praça São João Batista, promovida através do Programa Adoção de Praças. Segundo José Resende Mendonça, morador local, historiador e integrante do projeto Pontal Criativo, haverá missa campal em ação de graças, nesta sexta-feira, 22 de maio, às 19 horas, feira de artesanato, torneio de futsal, além da realização de shows musicais.

A obra foi executada pela construtora André Guimarães, através do programa municipal Adote uma Praça. A missa campal será presidida pelo padre Joelson, que plantará uma muda de Pau-Brasil no espaço. Logo após a celebração, a comunidade e o prefeito Jabes Ribeiro colocarão as placas comemorativas de inauguração. Ribeiro assinará, na mesma noite, os termos de permissão de uso para os comerciantes que vão ocupar os quiosques existentes.

 Por decisão dos moradores, esses boxes receberão nomes de antigos mestres de saveiros e de calão que moravam no Pontal. Serão homenageados os mestres Roxinho, Sílvio Brandão, Ciló, Waldez e Arthur. Da mesma forma, o espaço gastronômico, em que estão os quiosques, será chamado de Laudelino Rezende Mendonça, antigo comerciante, e um dos primeiros ilheenses a propor a arborização da cidade. Waldeck Silva, ex-jogador de futebol amador e ex-servidor público, conhecido como China, emprestará seu nome à quadra poliesportiva da Praça, que também passou por reforma.

 Programação – No sábado, 23, a programação começa logo cedo. Às 07h, haverá aula de zumba, dança ao som de ritmos latinos que auxilia na perda de calorias. Após os exercícios, começa o torneio de futsal, que será disputado por times formados por moradores de diferentes bairros da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio (Sedic), Roberto Garcia, entre os dias 22 e 24, o Pontal Criativo vai ocupar a praça, sempre a partir das 17h, com uma feira composta por expositores locais, que produzem e vendem artesanatos e alimentos. Nesse mesmo período, haverá apresentações musicais.

Conselho – No início desse mês, numa reunião realizada na própria Praça São João Batista, os moradores decidiram criar um conselho comunitário que terá como finalidade zelar pela manutenção do equipamento.

Boxes – Após reunião realizada entre o movimento Pontal Criativo e o prefeito Jabes Ribeiro, ficou definido que dos seis boxes existentes, quatro seriam cedidos aos comerciantes que já atuavam na praça antes da reforma. Um foi destinado ao Movimento, que decidiu, em comum acordo com os moradores presentes à reunião, ceder a um vendedor ambulante que já atua nas proximidades da praça. O sexto boxe servirá de depósito e manutenção do equipamento. 

Secretaria de Comunicação Social – Secom  – Ilhéus – 21.05.15

Reforma da Central de Abastecimento do Hernani Sá, em Ilhéus, é acompanhada pelos comerciantes

A Secretaria de Indústria e Comércio tem se reunido constantemente com os comerciantes para discutir o avanço da obra e o funcionamento do equipamento após a reforma

Central de Abastecimento do Hernani Sá-foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus

Central de Abastecimento do Hernani Sá-foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus

A Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic) de Ilhéus realizou nesta segunda-feira, 18, reunião com seis representantes dos comerciantes que atuam na Central de Abastecimento do Hernani Sá, na zona sul da cidade. Segundo o titular da Sedic, Roberto Garcia, esses encontros têm sido realizados periodicamente, para garantir o acompanhamento dos feirantes às obras de revitalização do equipamento, realizada pela Prefeitura de Ilhéus em parceria com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Durante o encontro com os comerciantes, Roberto Garcia expôs sobre a distribuição dos boxes, como ficará a disposição dos mesmos, de acordo com a nova planta, sanou algumas dúvidas levantadas, além de falar das vantagens de todos participarem ativamente dessas mudanças. Segundo ele, o novo ambiente proporcionará a toda comunidade um local mais acessível, com conforto e comodidade.

Segundo Osias Pereira dos Santos, 55, presidente da comissão de feirantes da Central de Abastecimento do Hernani Sá, “a princípio, nós, comerciantes estávamos apreensivos com todas essas mudanças, mas, depois de algumas reuniões a convite do secretário Roberto Garcia, foi possível discutir e encaminhar essas alterações”.

Obra – Após a desocupação de todos os boxes, a montagem do canteiro de obras e a retirada de todo o telhado da estrutura, nesta terça-feira, 19, começa a ser colocada a nova cobertura. Além disso, a reforma já está em fase de substituição do sistema elétrico. Após a colocação do telhado superior, será possível demolir todos os boxes, que serão reconstruídos atendendo ao novo projeto.

Boxes – Ficou definida ainda que as concessões serão realizadas a título precário para apenas um CPF (Cadastro da Pessoa Física) por Box, com prioridade para empreendedores que já exercem atividades econômicas na Central de Abastecimento do Hernani Sá, de acordo com levantamento feito pela Administração local. Ficará proibida a venda dos boxes; será implantando um Depósito de Material de Limpeza para apoio aos restaurantes; e serão transferidos os restaurantes da área interna para a externa, com exceção do restaurante principal previsto na planta original.

Requalificação – O principal objetivo do projeto é promover uma completa requalificação do equipamento, abrindo novas oportunidades para os comerciantes que ali já se encontram instalados e, com isso, facilitando o acesso da população ilheense.

Está prevista, ainda, a construção de um anfiteatro, a céu aberto, para apresentações culturais, acesso gratuito à internet, instalação de um parque infantil, área para estacionamento (também na parte externa) e arborização apropriada, entre várias outras benfeitorias, tudo isso visando garantir o conforto e a comodidade de comerciantes e das 25 mil pessoas que, em média, circulam pela Central toda semana.

Comissão de comerciantes tem se reunido com Sec. Roberto Garcia Foto. GidelzoSilva Secom-Ilhéus 19.05.15

Comissão de comerciantes tem se reunido com Sec. Roberto Garcia Foto. GidelzoSilva Secom-Ilhéus 19.05.15

Secretaria de Comunicação Social – Secom Ilhéus – 21.05.15

CURURU MASTER VEM BOTAR ORDEM NO PANTANO !

Soube que o Cururu Master vai fazer um ‘coachado de enquadramento’, botando ordem nos cururuzinhos resistentes.

Vai ter cururu sentando no colo, fumando charuto, coachando baixinho.

Muitos não vão ter mais o direito, a pegar nem um mosquitinho….

Cururu Master

Cururu Master

UM NOVO BLOG EM ILHÉUS. =====>>>19-05-2012 (BLOGS VEM, BLOGS VÃO)

SÁBADO, 19 DE MAIO DE 2012 Ponte ILHÉUS x PONTAL

Bem o Governo do Estado da Bahia garantiu que cumprirá a promessa do governador Jaques Wagner ao prefeito de Ilhéus, Newton Lima, da construção da nova ponte ligando o centro da cidade aos bairros da zona sul. Mas quando irá sair do papel e começar a construção já que a confirmação ocorreu na audiência realizada no 21/02/2012, em Salvador, entre o secretário estadual de Planejamento, Zezéu Ribeiro, e o então secretário de Indústria, Comércio e Planejamento da Prefeitura de Ilhéus, na época Alisson Mendonça, ou esse projeto foi engavetado com a sua saída da secretaria e do atual governo para ser usado em uma futura campanha politica?
Sabemos que foi apresentado documentos apontando o crescimento dos bairros da zona sul nos últimos anos e o grande fluxo de veículos que utilizam a única via de acesso a esses bairros a ponte Lomanto Junior “ Ponte Ilhéus x Pontal “. E sempre vem passando por reformas com uma tentativa de desviar a atenção da população.
Todos nos estamos querendo saber, quando ira começar a construção dessa tão esperada ponte e em quanto tempo estará concluída, mas também estamos com aquela pulga atrás da orelha, vai sair em tempo ou ira ter o mesmo rumo do elefante branca do nosso estado o metro de SALVADOR?
Se bem que o Sr. Zezéu Ribeiro afirmou que a construção da nova ponte é compromisso do governador Jaques Wagner e que será executada ainda na sua gestão… será? 
O secretário afirmou que novos estudos estão sendo realizados no local, mesmo com o projeto ja definido, e que já está sendo adotadas as medidas com a finalidade de captar recursos para a construção da ponte.
Bem como a duplicação da BR 415… bem, como a nova ponte Ilhéus-Pontal, que foi anunciada pelo governador para iniciar em 2012, já teve sua data de início corrigida, durante anuncio feito pelo governador no Festival do Chocolate de Ilhéus. 
Só temos a uma justificativa do governador para a demora da ponte, reafirmando o que disse Lula em sua visita a Ilhéus durante a campanha de Dilma, a falta de um projeto. Nós comungamos com essa crítica e temos registrado, que Ilhéus precisa de um planejamento estratégico de médio e longo prazo, e nisto se inclui projetos mais globais e menos pontuais, pensando no futuro atrasado que estamos.
Vejamos o que vai acontecer com a nova ponte, caso a sua localização seja a ligação entre o Cristo Redentor de Ilhéus e a praia ao lado do Morro de Pernambuco: Ela não vai ser inciada de forma alguma antes do atual mandato municipal terminar, e sabe por que? Porque o projeto Orla está parado, e o IBAMA não vai licenciar. 
Esse é um raciocínio lógico, que dispensa vidência, A nova ponte está relacionada com o projeto Orla, sobretudo, aos estudos ambientais necessários para incorporar a grande área de aterro da avenida Soares Lopes à estrutura urbanística da cidade. Sem isso o projeto de nova ponte vai esbarrar no IBAMA, e em nossa falta de planejamento e projetos.

O BRASILEIRO DESEMPREGADO, ENDIVIDADO E O NOME NO SPC.

DIA 22, DIA DO APICULTOR.

Sexta Feira 22 de Maio Dia do Apicultor, iremos promover através da Associação Ambientalista de Apicultores de Ilhéus na praça do Teatro Municipal de Ilhéus exposição dos produtos Apícolas, enxame de Abelha Apis e sem Ferrão.
Aguardamos todos lá para apreciação e degustação dos produtos Apícolas .

ABELHA

O VENENO DA NOITE !

Guy Valério Barros

Nos BANCOS, manda quem tem dinheiro.

Na POLÍTICA quem tem votos. (Ferreira Rico)

Bairro Banco da Vitória recebe serviço da Operação Ilhéus em Ação

Recuperação de estrada vai beneficiar estudantes de uma escola municipal, além de agricultores, que poderão escoar a produção agrícola

montbvitoria

O serviço acelerado da operação “Ilhéus em Ação – Uma Cidade de Todos”, que tem como objetivo melhorar o aspecto visual do município, contemplou o bairro Banco da Vitória. Nesta terça-feira, 19, a força-tarefa do programa realizou o encascalhamento de cerca de 1 quilômetro de extensão da Rua Elpídio Ramos, que serve de acesso à Escola Sítio Iguape, da rede municipal de ensino.

De acordo com o coordenador de Ações Regionais, da secretaria municipal de Administração (Sead), José Victor Pessoa – que também integra o programa –, o serviço vai melhorar o transporte escolar e permitir que veículos grandes transitem pela estrada, principalmente para escoar a produção agrícola do entorno do bairro Banco da Vitória.

Operação – De acordo com o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), com quase um mês de atuação na zona sul de Ilhéus, a operação Ilhéus em Ação agora começa a ser levada para outras áreas da cidade. “Com o avançar dos trabalhos, estamos reservando parte do nosso efetivo de trabalhadores para atuar em bairros como o Basílio, Princesa Isabel, além das praias da Avenida Soares Lopes e do Cristo”, concluiu Cacá.

Secretaria de Comunicação Social – Secom Ilhéus – 20.05.15

BRASILEIRÃO 2015 CLASSIFICAÇÃO
Carregando...

Tabela do Brasileirão

Dê a sua opinião:

QUAL DESTAS ATIVIDADES, APRESENTAM UMA MAIOR LUCRATIVIDADE?

Resultados

Loading ... Loading ...


contador de visitas

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
Agenda
maio 2015
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31