PARABÉNS ITABUNA.

Parabéns Itabuna

Obras de contenção de encosta no Alto do Amparo estão orçadas em 5,6 milhões, informa prefeito de Ilhéus

Na próxima semana, o prefeito Jabes Ribeiro viaja a Brasília para tratar da liberação de verbas para serviços nos Altos do Amparo, Nerival e Socorro

Prefeitura de Ilhéus não tem como arcar com o valor da obra. Foto Secom Alfredo Filho

Prefeitura de Ilhéus não tem como arcar com o valor da obra. Foto Secom Alfredo Filho

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, já protocolou – há cerca de um ano – no Ministério da Integração Nacional, o projeto que solicita recursos para obras de contenção de encostas, de drenagem de águas pluviais e reconstrução de escadarias nos Altos do Amparo, do Nerival e do Socorro, onde as fortes chuvas colocaram em risco a moradia e segurança de várias famílias. Somente no Alto do Amparo, um dos mais prejudicados, o próprio Ministério estimou os recursos a serem utilizados em 5,6 milhões de reais. A proposta encontra-se na secretaria nacional de Defesa Civil.

A necessidade de obras de infraestrutura no Alto do Amparo, localizado na zona norte da cidade, foi motivo de manifestação dos moradores do local realizada hoje pela manhã no bairro do Malhado. O prefeito ilheense declarou que na próxima semana, vai se reunir novamente com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em Brasília, para tratar da liberação de recursos para obras nos naquele alto, assim como no Nerival e do Socorro.

Segundo Ribeiro, há garantias do Governo Federal de que as verbas serão liberadas em breve, principalmente devido aos novos estragos causados pelas chuvas recentemente. Ele explicou que o preço da obra no Alto do Amparo, estimado em 5,6 milhões de reais, não há como ser arcado pela Prefeitura.

O prefeito enfatiza que o Governo Federal recentemente autorizou a liberação de serviços para os Altos da Tapera e Bela Vista, no valor de R$ 3,7 milhões, e que o município agora busca liberar a segunda parcela desses recursos.

Aluguel – Enquanto a verba não é liberada e as obras iniciadas, o prefeito determinou que a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) realize o cadastramento de moradores de áreas de risco para serem atendidas pelo programa de aluguel social, agora no valor de 300 reais mensais.  A equipe do setor de Habitação da SDS também cadastra as famílias no programa Minha Casa, Minha Vida , além do setor de Benefícios Sociais dar o suporte necessário à população. A equipe da SDS já visitou as casas que estão em áreas de risco, pois as mesmas têm prioridade nos critérios de inscrição dos programas sociais, fazendo assim o relatório social desses moradores.

Reunião – O titular da SDS, Jamil Ocké, juntamente com o secretário de Relações Institucionais, Frederico Vésper, e representantes da Secretaria de Infraestrutura, realizam nesta terça-feira, 28  de julho, às 10h, na Rua Osvaldo Ramos, 265, na Conquista (em frente ao colégio Osvaldo Ramos) uma reunião com representantes dos moradores do Alto do Amparo,  que durante o as chuvas foram mais afetados e  estão vulneráveis. A reunião terá como pauta a discussão das demandas desses moradores, que são: auxílio moradia, deslizamento de terra, construção da encosta e recuperação da área do morro, e terá a presença também da Coelba  e Embasa.

O secretário Jamil Ocké ressalta que  foi aprovado, na última semana, em assembléia extraordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), uma resolução que aumenta o valor do auxilio moradia para  R$ 300.  O repasse agora vai direto para o beneficiário, facilitando assim a formalização do aluguel com o locatário.

Visitas – Desde que o projeto de obras em morros foi apresentado, o prefeito Jabes Ribeiro já realizou seis visitas ao Ministério da Integração Nacional, em Brasília. Na mais recente, no último dia 10 de junho, o ministro Gilberto Occhi informou ao gestor e ao deputado federal Roberto Brito que o trâmite burocrático para a liberação de mais recursos relativos à solicitação já está em fase final.

 Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 27.07.15

O VENENO DA NOITE !

sonso

Não tome veneno, pensando que o outro vai morrer no seu lugar.

Isso nunca acontece….

MANIFESTAÇÕES ‘TIRO NO PÉ’ ! =====>>>>23-07-2015

As manifestações que impedem o ir e vir da população, podem se transformar num tiro no pé.

A população não pode ser impedida no seu direito. Fica revoltada.

As manifestações, opinião minha, devem ser feitas no local certo.

Se é contra a polícia, faça na porta do Batalhão.

Se é contra ordem judicial, faça na porta do Fórum.

Que façam a coisa certa, se não tem coragem, não façam.

Coaching Para Líderes Empreendedores, em Ilhéus!

Coaching

A TENDÊNCIA É PERIGOSA. – CULPA DE QUEM?

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, VOCÊ VOTARÁ?
  • NENHUM DELES? (50%, 8 Votes)

     

  • NO CANDIDATO? (44%, 7 Votes)

     

  • NO PARTIDO? (6%, 1 Votes)

     

Total de votos: 16

A JUSTA ‘PREOCUPAÇÃO’ COM A SAÚDE NA BAHIA!

O PLANSERV , parece que está fazendo água.

Clínicas, hospitais, prestadores de serviços, não estão atendendo aos seus associados. Principalmente em Ilhéus.

O servidor público estadual ou é atendido pelo seu plano de saúde pessoal, ou então pelo SUS.

planserv2

QUANDO A EMOÇÃO DESPEDAÇA O CORAÇÃO!

Fico ‘deverasmente’ (Odorico Paraguaçu) emocionado, quando vejo tantos políticos de bom coração, desejando felicidades às cidades aniversariantes. 

palhaco-chorando1

Ria palhaço, se a injeção for no braço. Mas se a dor for profunda, tome a injeção na bunda…..

ESPAÇO DO LEITOR – DENÚNCIA. =====>>>>27-03-2012 (Assim caminha a humanidade, quando lhe interessa)

De: mac <@hotmail.com>
Assunto: denuncia

Corpo da mensagem:

CORRETA ESTÁ A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE DE ILHEUS EM COBRAR A CARGA HORARIA DE SEUS FUNCIONARIOS, MAS ESQUECEM DE COBRAR DOS DIRETORES DE DEPARTAMENTO, A EXEMPLO DE MANUELA MESQUITA DIRETORA DA MEDIA E ALTA COMPLEXIDADE QUE AO INVES DE ESTAR DANDO SUA CARGA HORARIA NA SECRETARIA DURANTE A SEMANA (COMO É COBRADO DOS FUNCIONARIOS), FAZ BICO EXTRA PELA PROPRIA SECRETARIA EM UMA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DO 24 HORAS DO VILELA NO CORRER DA SEMANA QUE ELA TANTO COBRA DOS OUTROS E PASMEM O BICO É REMUNERADO, OU SEJA, RECEBE 2 VEZES SEM COMPARECER AOS DOIS LUGARES, VAMOS AVERIGUAR ISSO? EXISTE UM RELATORIO NO LOCAL ONDE VC PODE CONFERIR, SEXTA PASSADA ELA ESTAVA DE PLANTAO E TB DEVERIA ESTAR NA SECRETARIA, UÉ, VIROU FANTASMA FOI??? UM MESMO CORPO PODE OCUPAR DOIS LUGARES????

VEJA A IMPORTÂNCIA DESSE SERVIÇO NA ESTRUTURA DE SAÚDE DO SUS.===>> 23-05-2012 (Assumiu o cargo a sobrinha do Secretário, filha do vereador eleito)

Depois procure saber a quem está entregue a responsabilidade desse serviço médico, na Secretaria de Saúde de Ilhéus.

No ano passado,2011, esse foi o montante de recursos repassado pelo Governo Federal, somente para esse serviço.

8585 – Atenção à Saúde da População para Procedimentos em Média e Alta Complexidade TETO MAC 27.335.592,55

 

BRASILEIRÃO 2015 CLASSIFICAÇÃO
Carregando...

Tabela do Brasileirão

Dê a sua opinião:

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, VOCÊ VOTARÁ?

Resultados

Loading ... Loading ...


contador de visitas

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
Agenda
julho 2015
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031