Nomeada comissão responsável pela implantação do novo Parque Industrial de Ilhéus

O novo equipamento será implantado em uma área de 2,7 milhões de metros quadrados localizada às margens da BR-415. A iniciativa é resultado de um Termo de Cooperação entre o Município e a Sudic

Sec. de Adm.de Ilhéus Ricardo Machado- Foto Gidelzo Silva

Sec. de Adm.de Ilhéus Ricardo Machado- Foto Gidelzo Silva

 

O prefeito Jabes Ribeiro assinou a Portaria 052/2016, que nomeia a comissão responsável pelo processo de implantação do Parque Logístico e Industrial Multissetorial de Ilhéus. Por meio de Decreto, o chefe do Executivo ilheense já havia desapropriado uma área de 2,7 milhões de metros quadrados localizada às margens da BR-415, entre o bairro do Salobrinho e o hipermercado Atacadão, onde será implantado o equipamento. A criação do novo Distrito Industrial é resultado de um Termo de Cooperação Técnica entre o Município   e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial da Bahia – Sudic.

A comissão é composta por Ricardo Machado, secretário de Administração (que a presidirá); Antonio Vieira, secretário de Meio Ambiente e Urbanismo; Roberto Garcia, secretário de Indústria e Comércio; João Álvaro das Virgens Filho, diretor de Desenvolvimento Empresarial da Sudic; e Bruno Martinez Carneiro Ribeiro Neves, assessor chefe da Astec da Sudic.

Para Jabes Ribeiro, a iniciativa vai preparar o município e a região para o futuro, criando uma estrutura capaz de receber grandes e importantes empresas. “Muitas delas, inclusive, chegarão aqui vinculadas a projetos fundamentais, como o Porto Sul e a própria Ferrovia de Integração Oeste-Leste”, comenta. Na visão dele, o Parque Logístico e Industrial de Ilhéus constituirá uma futura região metropolitana e assegurará centenas de empregos.

Como alguns dos muitos pontos positivos do projeto, o prefeito de Ilhéus ressalta que a nova área fica próxima a equipamentos importantes, como a Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). “A criação e, principalmente, a consolidação de um parque industrial exige a presença de massa crítica e a formação de mão de obra qualificada. Além disso, é uma área onde praticamente não encontraremos problemas ambientais”, avalia Jabes.

Ainda segundo Ribeiro, a localização do novo parque industrial demonstra a preocupação da administração ilheense com o desenvolvimento regional. “Não cabem mais discussões de natureza bairrista. Ou buscamos o desenvolvimento conjunto ou fracassaremos”, enfatiza, salientando que o novo equipamento nasce com espaço para suportar mais de 300 empresas. “A partir da implementação desse projeto, o empresário chegará em Ilhéus e, finalmente, terá área disponível para instalar sua empresa”, completa o prefeito.

Comissão – O parágrafo 3º da Portaria 052/2016 informa que a comissão poderá, no uso das suas atribuições, solicitar de outros órgãos todas as informações que se fizerem necessárias para o cumprimento do disposto no Decreto 003/2016, com vistas à implantação do Parque Logístico e Industrial de Ilhéus. 

Secretaria de Comunicação Social (Secom) – Ilhéus, 12. 2.16 

AGINDO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE !

Não crie, não o alimente, e não deixe ele crescer.

Só depois de adulto é que vem a picadura.

Depois de receber ela (a picadura), não adianta choramingar na internet.

Mamãe Dilma falou, matar antes de nascer. Na imagem o mosquito em plena picadura.

Mamãe Dilma falou, matar antes de nascer. Na imagem o mosquito em plena picadura.

Iniciada obra da quadra coberta do bairro Conquista, em Ilhéus

Construção foi autorizada pelo prefeito no último mês e deve ser concluída no início do segundo semestre desse ano

Fotos: Gidelzo Silva

Fotos: Gidelzo Silva

Com a ordem de serviço assinada há um mês, pelo prefeito Jabes Ribeiro, foi iniciada, na semana passada, a primeira fase da obra da quadra poliesportiva coberta do bairro Conquista, um dos mais populosos do município. Essa etapa consiste, de acordo com o secretário de Infraestrutura de Ilhéus, Isaac Albagli, na completa demolição do que ainda restava do antigo equipamento esportivo que existia no terreno, nas imediações da Escola Municipal Pequeno Príncipe, que também passa por obras.

A quadra representa investimento de R$ 499 mil, financiada através de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e proporcionará mais conforto a quem a utiliza, devido à cobertura que será instalada, explica o superintendente de Obras do Município, Derneval Furtunato. Da mesma forma, o equipamento contará com banheiros, acessibilidade e arquibancada.

O equipamento esportivo está previsto para ser entregue no início do segundo semestre desse ano e, segundo o prefeito Jabes Ribeiro, completa o grupo de obras importantes para o bairro Conquista, que já possui a Policlínica Municipal Halil Medauar, a Escola Pequeno Príncipe, que está em fase de conclusão, e mais recentemente, passou a contar com a Sede Administrativa da Prefeitura.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 12.2.16

Ilhéus terá dia “D de Conscientização” para combate ao mosquito Aedes aegypti neste sábado

A ação que acontece neste sábado, 13, terá a participação de agentes de endemias e comunitários da Secretaria de Saúde, além de reforço do Exército e da Marinha

zicazeroCom o objetivo de conscientizar a população a ter o hábito diário de realizar ações preventivas visando eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, a Secretaria de Saúde de Ilhéus realiza neste sábado, 13, o Dia D de Combate ao Aedes aegypti. A ação terá o reforço de agentes de endemias e comunitários de saúde, além de contingente de soldados do Exército e da Marinha.

Durante a ação conjunta, cerca de 150 pessoas farão visitas domiciliares, principalmente nos bairros que apresentam alto índice de infestação, com a distribuição de panfletos educativos e informações sobre prevenção. Serão visitadas as comunidades do Hernani Sá, Nelson Costa, Nossa Senhora da Vitória e Teotônio Vilela. As atividades de conscientização serão realizadas também em pontos de grande movimento da cidade, como o terminal de transporte urbano, Central de Abastecimento do Malhado e nas imediações do Aeroporto Jorge Amado.

Já no período de 15 a 18 deste mês, uma força-tarefa composta por mais de 140 pessoas, com a participação de soldados da Marinha e do Exército, intensificará ações preventivas em domicílios ainda não visitados. O grupo de trabalho irá lembrar a cada morador que qualquer recipiente com água parada pode ser criadouro natural do mosquito transmissor da dengue.

Para o secretário da Saúde, Antonio Ocké, é importante também que alguma parcela da população reforce as medidas de prevenção. “É preciso eliminar possíveis focos que possam transmitir a doença. E cada pessoa fazendo sua parte, num curto espaço de tempo os números de casos voltem a cair em todo o país”.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 12.2.16

ROLANDO NO FACEBOOK – PRESTE ATENÇÃO!

votobandido

NOMES COMEÇAM A APARECER NO CENÁRIO ELEITORAL DE ILHÉUS.

Urna-eletrônica

Já se ouve falar em alguns nomes, pré candidatados à Prefeito de Ilhéus.

É de bom alvitre salientar que, não existe ainda comunicação oficial dos partidos aos quais estão filiados.

De qualquer forma, vão aí alguns nomes já comentados na blogosfera.

A saber:

DEM   –  João Gomes.

PDT    –  Cosme Araujo.

PMDB –  Luiz Uaquim.

PSC    –  Reinaldo Soares.

PTB    –  José Nazal.

PSD    –  Mario Alexandre.

PPL    –  Dimitri Andrade.

PEN    –  Diran Filho.

PSDB  – Paulo Ganem

PSOL  – Jorge Luiz

PT       – Carmelita Ângela

 

É BOM FICAR ATENTO CONTRA FALSOS ALARMISMOS DA ZICA.

 

ZICA

 

Pessoas sérias, tratam do problema com seriedade.

Oportunistas e presepeiros, fazem pantomimas…

Prefeito de Ilhéus assegura transporte para delegações do Colo-Colo

Em reunião realizada nesta quinta-feira (11), o prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro assegurou o transporte das delegações profissional e juniores do Colo-Colo para as partidas do Campeonato Baiano da 1ª Divisão, que serão realizadas em outras cidades. O apoio de Jabes foi confirmado durante encontro com o presidente do clube, Raimundo Borges.

Segundo Borges, o deslocamento das equipes representa o maior gasto do clube atualmente, já que há partidas em locais distantes de Ilhéus. “Por isso recorremos ao prefeito, que sempre demonstrou atenção com o andamento das ações do Colo-Colo e, mais uma vez, auxiliou na manutenção de nossas atividades”. 

Na oportunidade, o prefeito declarou que a participação do Colo-Colo em partidas que acontecem nos quatro cantos da Bahia representa levar “o nome não só do time, do futebol ilheense, como de nossa cidade a outras praças esportivas”. 

O Colo-Colo, que empatou na estreia contra o Fluminense de Feira, no último dia 31, viaja para Riachão de Jacuípe, onde joga contra o Feirense, no sábado (13), às 16h, pela segunda rodada do Baianão. O sub-20 enfrenta o Flamengo, no sábado (20), às 15h, em Guanambi. Ambas as equipes contarão com o transporte assegurado pelo prefeito.

Estádio – Ainda no encontro, o prefeito também assegurou que o Estádio Mário Pessoa, sede dos jogos do Colo-Colo, vai continuar passando por melhorias, principalmente após as críticas feitas pelos jogadores do Vitória, de Salvador, após a partida contra o Vitória da Conquista, realizada nesta quarta (10), em Ilhéus.

Foto: Pablo Brandão

26-01 002

 

Pablo Brandão
Departamento de Comunicação
Colo Colo de Futebol e Regatas
(73) 8185-4677; 8888-6132

Instalada em Ilhéus a Sala de Situação de Combate ao Aedes aegypti

As ações iniciais contarão com a participação de agentes municipais, técnicos do Estado e representantes da Marinha, do Exército, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, entre vários outros.

Sala de situação de Combate ao Aedes foi instalada em Ilhéus- Foto Alfredo Filho Secom Ilheus

Sala de situação de Combate ao Aedes foi instalada em Ilhéus- Foto Alfredo Filho Secom Ilheus

O Município de Ilhéus instalou oficialmente, na manhã desta quinta-feira, 11, a chamada Sala de Situação, estratégia que envolve uma série de agentes públicos, civis e militares, com a proposta de definir ações, planos e projetos visando o fortalecimento do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Febre Chikungunya e do Zica Vírus. Realizada no auditório da Farmácia Pública Municipal, sediada na Rua Teodoro Sampaio, Cidade Nova, a reunião contou com a participação do vice-prefeito Carlos Machado, que representou o prefeito Jabes Ribeiro, o secretário de Saúde, Antonio Ocké, o tenente coronel Serra, comandante local do Exército, capitão de corveta Luiz Carlos, Delegado dos Portos (Marinha), a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Sul, Marisa Eduane, secretários municipais, agentes governamentais, além de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e de líderes comunitários.

Na oportunidade, o secretário Antônio Ocké enfatizou que a estratégia coincide, em âmbito local, com a decisão do governo federal de definir o avanço das enfermidades provocadas pelo Aedes aegypti como uma emergência nacional de saúde pública. “Além dos órgãos competentes já terem comprovado que a Zica Vírus pode transmitir a microcefalia, doença que prejudica o desenvolvimento mental das crianças, somente este ano, o nosso Setor de Vigilância Epidemiológica já notificou 220 casos de dengue, 120 casos de Chikungunya e 102 casos de Zica Vírus”, disse o titular da Sesau.

:: Leia mais e comente »

CÂMARA DOS DEPUTADOS HOJE – TRANSPARÊNCIA.

Clique em Valores Empenhados

Bebeto – PSB/BA
3028 0003 10. 301. 2015. 8581. 2089 – Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde – No Município de Ilhéus – BA

Consulta valores da Funcional Programática: Valores Empenhados 1

1. O relatório contém a execução da dotação sobre a qual a emenda desse autor incidiu, sendo provável conter a execução provenientes de outras emendas ou de valores do projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA do Poder Executivo.

4 40 1.000.000,00
Bebeto – PSB/BA
Bebeto – PSB/BA
3028 0006 15. 451. 2040. 8865. 2089 – Apoio à Execução de Projetos e Obras de Contenção de Encostas em Áreas Urbanas (Contenção de Encostas) – No Município de Ilhéus – BA

Consulta valores da Funcional Programática: Valores Empenhados 1

1. O relatório contém a execução da dotação sobre a qual a emenda desse autor incidiu, sendo provável conter a execução provenientes de outras emendas ou de valores do projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA do Poder Executivo.

4 40 1.500.000,00

Dê a sua opinião:

QUANTOS FORAM OS OCUPANTES DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ILHÉUS NOS GOVERNOS DE VALDERICO REIS E NEWTON LIMA?

Resultados

Loading ... Loading ...


contador de visitas


nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
Agenda
fevereiro 2016
D S T Q Q S S
« jan    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829