Cerca de 38 mil candidatos realizam Concurso Público da Prefeitura Municipal de Ilhéus, neste domingo 08 de maio, locais de Provas disponíveis no Site da Consultec (POSTAGEM FIXA)

Site Consultec

Site Consultec clique aqui na imagem.

A Consultec divulgou os locais de Aplicação das Provas de Conhecimentos do Concurso Público – Edital N.004/2016 da Prefeitura Municipal de Ilhéus a ser realizado nesse domingo, 8 de maio de 2016.

Para obter a informação sobre a localidade, estabelecimento, endereço e horário de Realização das Provas, os candidatos, regularmente inscritos, deverão acessar o site da Organizadora do Concurso Consultec, www.consultec.com.br, de acordo com o nível de escolaridade optado pelo candidato na etapa de inscrição (Fundamental, Médio/Técnico e Superior).

Para visualizar o Cartão de Convocação, o candidato deve, na área de “Consulta de Local de Prova”, inserir os dados conforme solicitados pelo sistema.

As Provas serão aplicadas neste domingo, 08 de maio de 2016, para os Cargos de Nível de Escolaridade Superior e Fundamental no Turno Matutino e Médio/Técnico no turno Vespertino. Não será possível a realização de Provas fora do local indicado no Cartão de Convocação.

Informações:

Central de Atendimento Consultec 71 3045 – 8899

E-mail concursoprefeiturailheus@consultec.com.br / consultec@consultec.com.br

ASCOM/CONSULTEC

Ibope: Explode a rejeição ao PT. Partido de Lula é o mais odiado do Brasil

O ocaso do lulopetismo

O ocaso do lulopetismo

 

As lambanças do Partido dos Trabalhadores, que está no comando do país pelo quatro mandatos seguido, período em que destruiu a economia e produziu os maiores escândalos de corrupção da história, estão começando a cobrar seu preço. Pesquisa do Ibope demonstra que o PT é hoje o partido mais odiado do Brasil.

Segundo o Ibope, nada menos que 38% dos brasileiros não votariam em um candidato petista de jeito nenhum. A tendência a rejeitar o PT é crescente ela pode subir muito mais. Só para efeito de comparação, o segundo partido mais detestado, o PSDB, tem 8% de rejeição absoluta. Ainda existem 12% de eleitores petistas, capazes de esquecer o que Lula e Dilma fizeram, os desempregos que produziram e voltar a votar no PT.

É possível mensurar o momento em que o brasileiro passou a amar ter ódio do PT. O começo do fenômeno foi durantes as grandes passeatas de 2013. Até ali o PT era a legenda favorita dos brasileiros, apreciada por 36% dos eleitores. O gráfico virou de cabeça para baixo e nada indica que a aversão ao PT tenha chegado em seu máximo.

Disponibilizada consulta a locais de provas do concurso da Prefeitura de Ilhéus

Candidato deve acessar site da Consultec munido de informações como data de nascimento, CPF ou número de inscrição para fazer a consulta

Sede Administrativa da Prefeitura de Ilhéus. Foto Alfredo Filho Secom
Sede Administrativa da Prefeitura de Ilhéus. Foto Alfredo Filho Secom

A Consultec, empresa contratada pela Prefeitura de Ilhéus para realização do concurso público para provimento de vagas na administração municipal, disponibilizou nesta terça-feira, 3, como previsto em edital, consulta aos locais de aplicação das provas, que serão realizadas neste domingo, dia 8, para todos os níveis de escolaridade. As informações só podem ser acessadas no site da organizadora (consultec.com.br), sendo necessário o login do candidato.

No cartão de confirmação, o candidato tem acesso ao local de aplicação, aos horários de abertura dos portões e período disponível para realização da prova. A empresa ressalta que é indispensável, para ingresso à sala, apresentação de documento de identificação com foto.

As provas serão aplicadas neste domingo, 8 de maio, para os cargos de nível de escolaridade superior e fundamental no turno matutino e médio/técnico no turno vespertino. Não será possível a realização de provas fora do local indicado no Cartão de Convocação.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 3.5.16

 

Nada pode ser mais golpista do que o revanchismo do PT diante do impeachment de Dilma

Por Redação Ucho.Info

dilma_rousseff_1023

 

Desde que o processo de impeachment de Dilma Rousseff começou a dar os primeiros passos, o PT e seus aliados têm vociferado a cantilena enfadonha do golpe, como se no Brasil inexistissem leis e o brasileiro fosse desprovido de massa cinzenta.

Garantir a existência de algo que não existe é assassinar a consciência. E é exatamente isso que os petistas insistem em fazer, deixando à mostra o nível de desespero que tomou conta do Palácio do Planalto e do próprio partido. Isso porque com a chegada de um novo governo, as malandragens dos “companheiros”, que não são poucas, serão facilmente descobertas.

Na Comissão Especial do Impeachment no Senado, onde o discurso do golpe ganhou força e destaque, sobram declarações cansativas e repetitivas acerca das supostas consequências do impedimento da presidente da República. Do fim dos programas sociais ao corte dos direitos trabalhistas, passando pela implosão de uma política externa inteligente e moderna, tudo vem sendo exposto no rastro da mentira como forma de tentar reverter um quadro que para a extensa maioria já está definido. Dilma será apeada do poder.

Para a tropa de choque do governo na Comissão, o impeachment só prosperou por culpa de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, que vem sendo chamado pelos petistas de corrupto e outros adjetivos menores. Mesmo na condição de presidente da Casa legislativa, Cunha não tem como contrariar a lógica e desrespeitar a lei. Não se trata de defender Eduardo Cunha, mas não se pode esquecer os corruptos petistas que estão atrás das grades e outros tantos que ainda terão esse privilégio concedido pela lei.

No momento em que falam em golpe e afirmam que só o PT é capaz de reverter o caos econômico que se instalou no País, os “companheiros” simplesmente ignoram a desastrada política econômica adotada por Dilma, que durante anos a fio foi alertada para o perigo que representava a medida. Na verdade, o desastre econômico brasileiro começou com Lula, quando a crise internacional foi classificada como “marolinha”. Coube a Dilma dar sequência ao irresponsável plano de estímulo à economia.

As malfadadas “pedaladas fiscais” e os decretos de suplementação orçamentária, editados sem autorização do Congresso Nacional, foram a derradeira pá de cal na sepultura da economia nacional, mas os “camaradas” alegam que os fins justificam os meios. Esse fato não interessa aos que defendem Dilma, pois petistas não têm humildade suficiente para enxergar os próprios erros. Esse quadro foi suficiente para despejar sobre a economia uma sequência de fatos negativos, entre os quais a alta da inflação oficial, o avanço do desemprego, a queda vertiginosa no consumo, a perda do poder de compra dos salários, o fechamento de negócios e a paralisia no setor produtivo.

Agora, contrariando o discurso de preocupação com o futuro do País, o governo do PT, em mera atitude revanchista, decide corrigir a tabela do Imposto de Renda e majorar o valor dos benefícios do programa “Bolsa Família”, que ao longo de mais de uma década serviu para os petistas manterem um fiel curral eleitoral. A correção da tabela do IR há muito vem sendo cobrada, mas o reajuste anunciado por Dilma foi mais um caso pensado para dificultar a vida de Michel Temer.

O mesmo pode-se afirmar sobre o aumento do valor dos benefícios do “Bolsa Família”, algo que compromete sobremaneira as contas públicas. Essa medida não apenas dificulta a atuação do próximo governo, mas garante ao PT a possibilidade de usar essa massa de manobra nos muitos protestos que ocorrerão em todo o País após o afastamento de Dilma.

Petistas e aliados falam reiteradamente em golpe, mas a esquizofrenia administrativa e a miopia ideológica impedem que a realidade seja contemplada de forma realista e isenta. Se há no Brasil um golpe em marcha, esse é o do PT, que por todas as vias tenta manter-se no poder por tempo indeterminado, a exemplo do que prevê o projeto criminoso elaborado pelo partido antes de sua chegada ao Planalto Central.

apoio_04

O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO!

guyvalerio (1)

Esse ditado, exprime na sua essência o pensamento do blog e do blogueiro.

Devido ao conturbado momento político pelo qual passa o País, seria temeroso ou infantil, fazer ilações, comentários e analises, sobre as pré-candidaturas à Prefeito de Ilhéus.

É legitimo que sejam colocadas, porém é cauteloso esperar pelas homologações na Justiça Eleitoral das mesmas.

Pela frente ainda vamos ter as convenções partidárias, onde coligações e arranjos devem ser sacramentadas.

Muitas decisões tomadas ‘lá em cima’ vão refletir diretamente aqui, em Ilhéus.

Muitas pré-candidaturas não tem DNA e nem digital própria, podem ser atropeladas por fatos imperiosos, prejudicando qualquer comentário…

Secretaria inicia projeto de paisagismo na Avenida Misael Tavares, em Ilhéus

A artéria, que liga o centro da cidade à avenida Princesa Isabel, também foi beneficiada com um grande trabalho de limpeza.

Fotos: Gidelzo Silva

Fotos: Gidelzo Silva

Depois de realizar serviço de limpeza no local, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsub) iniciou, na manhã desta terça-feira, 3 de maio, a execução de um projeto de paisagismo na avenida Misael Tavares, situada na zona central da cidade, passando por debaixo da Ponte Lomanto Júnior. O secretário César Benevides lembra que o trabalho acontece especialmente nas proximidades da área onde, no período junino, são instaladas barracas de fogos de artifício.

Benevides informa que, entre outras espécies, serão plantadas no local palmeiras, alguns tipos de gramínea e mudas de ixora, também conhecidas como icsória. “Por ter consciência do potencial turístico de Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro cobra ações diárias da nossa Secretaria capazes de deixar nossa cidade ainda mais bela”, comenta.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, o trabalho de limpeza incluiu, entre outros serviços, remoção de entulho, roçagem, capinagem e pintura de meios fios. “A proposta é melhorar o visual daquela área, cuja artéria é bastante movimentada e liga o Centro à Avenida Itabuna via Avenida Princesa Isabel”, pontua ele.

Ruínas da Fábrica – Através de parceria entre as secretarias de Saúde (Sesau) e de Serviços Urbanos (Secsurb), a Prefeitura de Ilhéus também promoveu, há alguns dias, a limpeza e remoção de focos do mosquito aedes aegypti na área que abriga as ruínas da antiga unidade da Kaufmann Cacau Industrial e Comercial S.A., localizadas ao lado do terminal urbano. Segundo César Benevides, além da eliminação de focos do mosquito transmissor de doenças, 16 ‘caçambas’ de lixo e entulho foram retiradas do local.

Benevides lembra, ainda, que uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Saúde realizou o fechamento da área, e acrescenta que a proposta da Sesau é promover, de forma periódica, a conscientização entre os proprietários de bares e de outros estabelecimentos locais visando o fortalecimento do combate ao mosquito Aedes aegypti. “Além disso, já visando a manutenção do trabalho de limpeza que efetuamos, colocamos no local uma pessoa para fazer o trabalho de vigilância”, assegura César.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 3.5.16

Prefeito inaugura Pronto Atendimento de Saúde na zona sul de Ilhéus

Unidade vai funcionar em plantão de 12h e visa facilitar o acesso da população daquela área a serviços mais complexos de saúde

Inauguração do Pronto Atendimento Municipal na Zona Sul de Ilhéus - Foto Alfredo Filho Secom Ilhéus

Inauguração do Pronto Atendimento Municipal na Zona Sul de Ilhéus – Foto Alfredo Filho Secom Ilhéus

Uma reivindicação antiga da população da zona sul da cidade de Ilhéus foi atendida pelo prefeito Jabes Ribeiro, com a inauguração do Pronto Atendimento Municipal de Saúde do bairro São Francisco, ocorrida na noite de segunda-feira. A abertura da unidade de saúde, que beneficia uma média de 60 mil pessoas, é resultado de pedido da Câmara de Vereadores, através de requerimento feito pelo vereador Roland Lavigne e subscrito pela unanimidade da bancada. A partir desta terça-feira, 3, o Pronto Atendimento, localizado na Rua 2, à margem da rodovia Ilhéus-Olivença,  vai funcionar das 7 às 19 horas, atendendo até serviços de emergência.

No ato de inauguração, o secretário de Saúde, Antonio Ocké, explicou que o grande diferencial da nova unidade será o horário de funcionamento, além da disponibilização de atendimentos com especialistas e realização de procedimentos como mamografia, raio-x e eletrocardiograma. “É uma demanda antiga da comunidade da zona sul, um compromisso assumido e agora cumprido pelo prefeito Jabes Ribeiro”, arrematou.

O PA conta com médicos, enfermeiros e paramédicos, que trabalharão em regime de plantão de 12 horas. Segundo o prefeito, “o ideal era funcionarmos 24h, no entanto, ainda temos problemas com pessoal, que será resolvido com o concurso público, daí poderemos colocar essa unidade atendendo durante todo o dia, como deve ser para beneficiar essa quase cidade que há aqui na zona sul de Ilhéus, criando um modelo de estrutura e funcionamento”.

De acordo com o vereador e médico Roland Lavigne, o Pronto Atendimento Municipal vai permitir um alívio na procura por consultas e exames menos complexos nos pronto-atendimentos dos hospitais da cidade, como o São José e o Regional Luiz Viana Filho. “Para casos em que seja necessária a locomoção de pacientes para essas unidades, estará disponível uma ambulância para fazer esse deslocamento”, explicou.

Obras – Na oportunidade, o prefeito Jabes Ribeiro lembrou outras ações do município na zona sul da cidade, “a exemplo dos trabalhos de limpeza e manutenção da Operação Ilhéus em Ação, da reforma do Centro Odontológico Napoleão Marques, que funciona até às 21h, e a ampliação do Centro de Saúde Avançado do Hernani Sá”.

Acompanharam a solenidade desta segunda-feira, a primeira dama Adryana Ribeiro, o vice-prefeito Cacá, os vereadores Jamil Ocké, Ivo Evangelista, Roque do Sesp, Gilmar Sodré, o suplente Luis Carlos Escuta, os secretários municipais de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, de Comunicação Social, Valério de Magalhães, de Relações Institucionais, Fred Vésper, o provedor da Santa Casa de Ilhéus, Eusinio Gesteira, o diretor do Hospital de Ilhéus, Jorge Viana, profissionais de saúde e outros representantes da comunidade.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 3.5.16

COLHEITA FORA DA SAFRA, PODEM ESTRAGAR O PRODUTO.

Um milhão, pode até ser bonito, mas também pode estragar e azedar a canjica de São João.

Milhão é um milho grande. Imagem colhida no Google.

Milhão é um milho grande. Imagem colhida no Google.

EM ILHÉUS, DESTROEM-SE MUROS PARA CONSTRUIR ENTULHOS. ====>>>>> 18-11-2010

Confesso que na época não entendi muito bem o que dizia esta frase estampada, no antigo Diário da Tarde.

Durante anos, este conceito foi se formando em minha cabeça, e hoje vejo com clareza o que ele representa.

Para todos atos, fatos e ações, aparecem varias aves agourentas espalhando seu mau agouro em vários meios de comunicação, não querem contribuir, apenas destruir, e as vezes coisas que ainda não começaram.

Talvez isso explique, em parte, o declínio da cidade de Ilhéus.

MELHORAMENTOS NA PRAÇA CAIRU – ILHÉUS BAHIA.

Até que enfim apareceu um Prefeito com coragem para mexer neste ‘trambolho’.

Não sabemos se ficará bom, mas já é um começo.

1964 sobre 2010.

1964 sobre 2010.

Dê a sua opinião:

QUANTOS FORAM OS OCUPANTES DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ILHÉUS NOS GOVERNOS DE VALDERICO REIS E NEWTON LIMA?

Resultados

Loading ... Loading ...


contador de visitas


nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
Agenda
maio 2016
D S T Q Q S S
« abr    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031