Postagem fixa.

Clique aqui

BRASIL – UM GRANDE PAÍS, QUE NUNCA CHEGA A SER UMA GRANDE NAÇÃO!

Guy (2)

Estamos no limiar de encerrar o 8º mês desse novo mandato Presidencial.

Literalmente sem governo,  movem-se as ações que são ordinariamente rotineiras.

O País mesmo, afunda-se em crise, política, administrativa, econômica e financeira.

A repercussão é nacional e internacional.

E as propagandas, as mentiras, as promessas fantasiosas, pululam para gáudio da ratataia amestrada.

O LIXO É RESPONSABILIDADE DE QUEM O PRODUZ !

Se eu fosse vereador, faria um projeto de Lei condicionando a concessão do Alvará de Funcionamento para bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e similares, a obrigação de manter em seu poder, em local adequado, todo o resíduo produzido até o recolhimento pelo poder público. O Bob’s já faz isso.

Mesmo perdendo alguns votinhos, mas era pelo bem da população e da cidade.

E no seu bojo (projeto), a exigência de uma dura fiscalização sobre os ilheenses mal educados.

Assim não pode....

Assim não pode….

AS PINTURAS DAS FAIXAS DE PEDRESTES.

20150828_075949-001

O visual está bonito.

É preciso agora, colocar agentes de trânsito nos locais, para que as mesmas sejam respeitadas.

Principalmente nesta esquina, onde diuturnamente não cometidas várias infrações, tais como:

– Rotatória virtual, manobras perigosas, estacionamento nas esquinas, paradas em cima da faixa, desrespeito ao pedestre.

 

II PLENÁRIA DO PSOL EM ILHÉUS.

NESTE TREM CABE TODO MUNDO !

Oportunistas, os sem discursos, os ineptos, todo mundo pega carona agora.

É Porto Sul, é Ponte Ilhéus-Pontal, é FIOL, é o raio que o parta. Eles querem é aparecer.

Dila e os penduricalhos do PAC. Paciência.....

Dilma e os penduricalhos do PAC. Paciência…..

Inscrições para o Desfile Cívico de 7 de Setembro acabam nesta sexta-feira, em Ilhéus

Inscrições para o Desfile Cívico de 7 de Setembro acabam nesta sexta-feira, em Ilhéuslogopic

Nova reunião para definição dos detalhes do Desfile Cívico – Militar da Independência do Brasil foi realizada na manhã desta quinta/ 27/ no Palácio Paranaguá/ sob a coordenação da secretária de Educação do Município/ Marlúcia Rocha// A professora alertou às instituições de ensino e outras entidades e órgãos civis ou militares locais quanto ao prazo de inscrições para o desfile/ que acaba nesta sexta-feira/ dia 28// Já a coordenadora do desfile/ Patrícia Prisko/ fala sobre os preparativos///

Sonora//Coordenadora do desfile/ Patrícia Prisko – (1:19)

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 27.08.15

Empossados novos conselheiros de transporte de Ilhéus

O Conselho Municipal de Transportes tem por objetivo controlar, acompanhar e avaliar a política municipal de trânsito e transporte do município

Novos conselheiros de transporte foram empossados em Ilhéus. -foto Gidelzo Silva  Secom Ilhéus

Novos conselheiros de transporte foram empossados em Ilhéus. -foto Gidelzo Silva Secom Ilhéus

A solenidade de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Transportes de Ilhéus foi realizada na tarde desta quarta-feira, 26, durante reunião no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, sede do Poder Executivo local. O colegiado é formado por 13 membros indicados por setores da sociedade civil diretamente ligados à área e por representantes do poder público.

O Conselho Municipal de Transportes é um órgão consultivo, composto por representantes do movimento estudantil, dos taxistas, de pessoas com deficiência, Câmara de Vereadores e das empresas operadoras do sistema, entre outros. O secretário interino de Administração de Ilhéus, Wladimir Hughes, presidiu a solenidade de posse dos novos conselheiros.

Entre as funções do órgão, estão o controle, acompanhamento e avaliação da política municipal de trânsito e transporte de Ilhéus, além de fiscalizar a prestação do serviço na área e colaborar com as discussões para aperfeiçoamento do sistema.

Durante a posse dos conselheiros, foi eleita a mesa diretora, que comandará o órgão pelo próximo biênio. O representante dos taxistas, Almir de Oliveira, assumiu a presidência, a vice será ocupada por Amilton Santos, do segmento dos rodoviários, e o titular da Secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Isaac Albagli, será o secretário do Conselho.

Regulamento – De acordo com o secretário Albagli, uma comissão formada pelos representantes da Secretaria Municipal da Administração, Ricardo Moreno, do Sindicato dos Comerciários, Ricardo Lima, e das empresas de transportes, Josemir Sobrinho, será responsável pelas discussões para elaborar o regimento interno do órgão, que deverá ser apresentado em 30 dias.

Secretaria de Comunicação Social – Secom – Ilhéus, 27.08.15

O VENENO DA NOITE !

sonso

Quando o discurso começa a cair no vazio.

O desespero preenche o vácuo… 

PREFEITURA DE ILHÉUS QUITA SALÁRIOS DE AGOSTO NESTA SEXTA-FEIRA.

A determinação do prefeito Jabes Ribeiro é manter em dia o pagamento da folha salarial antes do prazo previsto em lei, mesmo com perdas de receitas.

 

A Prefeitura de Ilhéus realiza, nesta sexta-feira, 28, o pagamento dos salários de todos os servidores, pensionistas e aposentados vinculados ao município. A determinação é do prefeito Jabes Ribeiro para cumprimento das secretarias de Administração e da Fazenda. O investimento contabilizado da remuneração dos servidores este mês, incluindo todos os encargos sociais, é de R$ 13.171.887,06.

Palacio Paranagua (Secom Ilhéus)

O prefeito ilheense admite que o índice de gastos com pessoal ainda está acima do limite determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas bem abaixo do que encontrou quando assumiu o mandato, que foi de 78%. “Para baixarmos o índice, tivemos de adotar um programa de ajuste fiscal, reduzir ao máximo as contratações, adotar medidas administrativas e de incremento da arrecadação. Dentro desse ajuste, fazemos todo o esforço para manter em dia o pagamento de salários e dos fornecedores”, salientou.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Raimundo Souza, mesmo com uma leve recuperação do valor arrecadado com o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), em torno de 9% em agosto, as receitas advindas desse tributo ainda acumulam perdas nos últimos meses, o que exige maior compromisso da administração municipal para honrar com a quitação dos salários dos servidores.

O secretário de Administração, Ricardo Machado, declarou que o programa de reforma tributária implantado em Ilhéus, desde o fim de 2014, permitiu que os cofres municipais arcassem com os salários mensais, mantendo sempre a data de pagamento anterior ao prazo estipulado na legislação, cumprindo a determinação do prefeito.

Educação – Assim como o ICMS, verbas destinadas exclusivamente à educação, de responsabilidade do governo federal, devem chegar ao município com decréscimo neste mês de agosto. A previsão é do secretário da Fazenda, Raimundo Souza. Segundo ele, caso a redução desse tipo de repasse se mantenha nos próximos meses, o governo municipal precisará reforçar as medidas internas para cobrir despesas com professores e manutenção de escolas.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus – 27.08.15

REVIRAVOLTAS E NOVIDADES PARA AS ELEIÇÕES EM ITABUNA.

Confesso não conhecer bem , a política da vizinha cidade de Itabuna.

Porém, quem conhece muito bem, informa que:

– Com o Prefeito Claudevane claudicante, os ‘vermelhinhos’ se engalfinhando sem credibilidade, e não aparecendo nada de novo.

Fernando Gomes vai ocupando espaços e pavimentado sua volta à Prefeitura de Itabuna. É aguardar para ver…

Fernando Gomes e a Prefeitura de Itabuna.

Fernando Gomes e a Prefeitura de Itabuna.

BRASILEIRÃO 2015 CLASSIFICAÇÃO
Carregando...

Tabela do Brasileirão

Dê a sua opinião:

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, VOCÊ VOTARÁ?

Resultados

Loading ... Loading ...


contador de visitas

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
Agenda
agosto 2015
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031