AMBIENTALISTAS E INDIGENISTAS APOPLÉTICOS COM ALDO RABELO E KATIA ABREU.

ambientalismo

Posted: 28 Jan 2015 09:05 AM PST

Como era previsível, as nomeações do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e da senadora Katia Abreu (PMDB-TO), respectivamente, para os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Agricultura (MA), provocaram uma virulenta reação do aparato ambientalista-indigenista internacional e seus apoiadores midiáticos, no Brasil e no exterior. A investida proporciona, não apenas uma didática demonstração do que ambos poderão esperar de tais círculos durante as suas gestões, mas também expõe à luz do dia uma parte importante das redes ambientalistas e indigenistas mobilizadas no País.

O novo titular do MCTI foi saudado como “retrógrado”, “neoludita” e outros epítetos, em referência ao Projeto de Lei 4.502/1994, proposto por ele, o qual proibia, em órgãos públicos da administração direta, a adoção de tecnologias poupadoras de mão-de-obra, caso os benefícios sociais do processo fossem inferiores ao custo social do desemprego gerado. Além disto, vários comentaristas lembraram a sua conhecida rejeição do alarmismo sobre as mudanças climáticas e a sua atuação como relator do projeto de reforma do Código Florestal.

Na mesma linha, Katia Abreu foi recebida como a “rainha da motosserra”, inclusive, por jornais estrangeiros identificados com as causas ambientalistas e indigenistas.

Na edição do dia de Natal, a Folha de S. Paulo abriu as baterias contra Rebelo, com um artigo de Maurício Tuffari (especializado em assuntos científicos e ambientais), intitulado “Novo ministro da Ciência defendeu posições contrárias à da academia”. Abaixo, um dos lides apontava: “Ministro diz não crer no aquecimento global com causas humanas e já ajudou ruralistas em debate contra cientistas.”

:: Leia mais e comente »

Partidos estão sujeitos à nova norma para elaboração e apresentação das contas anuais

TRE

Agremiações partidárias terão que emitir recibos de doações por meio de um sistema disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral; portaria foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico 

No dia 30 de dezembro de 2014 foi publicada também no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a Resolução nº 23.432/14, que regulamenta o disposto no Título III da Lei nº 9.096, de 19 de setembro de 1995 – Das Finanças e Contabilidade dos Partidos,  e revoga a Resolução nº 21.841/04. A Resolução está disponível na página da Justiça Eleitoral na internet.

 

Em função da nova norma, foi publicada ontem (27/1) no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a Portaria nº 28 que aprova o novo Plano de Contas dos partidos políticos. Com o regulamento, as agremiações partidárias deverão observar a publicação para poderem escriturar suas contabilidades do exercício de 2015, nos termos do art. 27, da Resolução nº 23.432/14, que obriga os partidos políticos, a partir do exercício 2015 e seguintes, a obrigatoriedade de emissão de recibo de doação por meio de um sistema já disponível na página de internet do TSE. O plano de contas específico estabelecido pela Justiça Eleitoral pode ser acessado através do mesmo endereço na web.

:: Leia mais e comente »

O VENENO DA NOITE !

guyvalerio (1)

A pombinha voou, voou e no colo assentou.

Mansamente….

BIOLIFE – Laboratório de Analises Clínicas.

Localizado na Rua Bento Berilo, 224. Tem convênios com o SUS, Planserv e CASSI.

Telefone 073- 3231-5315. Email biolife.ios@gmail.com

montbiolife

ROLANDO NO FACEBOOK – POSTURA.

ELOGIOS

COISA BONITA DE SE VER – MOTOBOYS UNIFORMIZADOS EM SÃO PAULO.

Motoboys dentro do padrão.

Motoboys dentro do padrão.

O RECADO É ESTE – QUEM AGUENTA?

SORTEIO DO CARRO DA CDL DE ILHÉUS É AMANHÃ

AH, SE ISSO FOSSE AQUI…..

Recuperação asfáltica na Avenida Itabuna deve ser concluída até esta 6ª feira

A intervenção beneficia o trecho que vai das imediações do Terminal Rodoviário de Ilhéus até as proximidades do Posto Renascer, no centro da cidade.

 

Fotos: Alfredo Filho

Fotos: Alfredo Filho

Segue em ritmo acelerado a obra de recuperação asfáltica da Avenida Itabuna, compreendendo o trecho que vai das imediações do Terminal Rodoviário de Ilhéus até as proximidades do Posto Renascer, no centro da cidade. A previsão da Mazza Engenharia, empresa responsável pela execução dos serviços, é de que as intervenções sejam concluídas até esta sexta-feira, dia 30.

Com o objetivo de diminuir os transtornos no trânsito local, a obra de recuperação asfáltica da Avenida Itabuna passou a ser realizada, desde a última quinta-feira (22), à noite. No entanto, para não perder uma grande quantidade de material que não foi utilizado nesta última segunda-feira (26), em virtude da quebra da de um dos equipamentos utilizados, o trabalho foi excepcionalmente realizado durante o dia desta terça-feira (27).

A recuperação asfáltica na Avenida Itabuna, um dos principais corredores de tráfego do município, é de responsabilidade da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), que recentemente realizou obras no local que acabaram danificando o pavimento.

Além da Avenida Itabuna, enfatiza o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Isaac Albagli, a Rua Vereador Amilton Ignácio de Castro, uma das principais artérias da Barra, na zona norte de Ilhéus, também foi favorecida pelas intervenções executadas pela Coelba. “Para a conclusão dos serviços, ficou faltando apenas um pequeno trecho que será feito tão logo a empresa responsável pela obra contorne alguns problemas técnicos”, informa o superintendente de Obras e Serviços da Sedur, Dermeval Furtunato.

 Secretaria de Comunicação Social – Secom Ilhéus – 27.01.15

Dê a sua opinião:
Não há nenhuma enquete disponível no momento.


contador de visitas

DÊ A SUA OPINIÃO.
Não há nenhuma enquete disponível no momento.
Webtiva.com // webdesign da Bahia
Arquivos
Agenda
janeiro 2015
D S T Q Q S S
« dez    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031