WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom sao joao bahia secom bahia



PENSE NUM PARTIDO COMÉDIA!

 

A nova representante da UNE está à altura da maioria idiotizada dos nossos universitários comunistas . A estudante que não estuda mas é mantida por toda a sociedade que paga impostos. “Marianna Dias (25) venceu a eleição para presidência da UNE em eleição ocorrida neste domingo (18).
Foi divulgado que ela fazia curso de pedagogia na UNEB (Universidade do Estado da Bahia) há 16 semestres (8 anos), ou seja, o dobro do tempo do curso. Mais uma que não passa de Fraude

Cara de paisagem: Políticos fingem que imputações jurídicas não existem para colegas

Quarta, 21 de Junho de 2017 – 07:20

Cara de paisagem: Políticos fingem que imputações jurídicas não existem para colegas

por Fernando Duarte

Foto: TV Globo

Na última sexta-feira (16), o Ministério Público Federal confirmou a denúncia contra os deputados Carlos Ubaldino e Ângela Souza, ambos do PSD, por organização criminosa, no âmbito da Operação Águia de Haia. A medida, todavia, não teve qualquer impacto sobre o dia-a-dia dos parlamentares, na avaliação de alguns deputados, conforme apurou o repórter Bruno Luiz. Na sessão desta terça (20) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ubaldino chegou a discursar sobre um tema totalmente aleatório à denúncia da qual foi alvo, enquanto Ângela Souza se esquivou de falar com a imprensa sobre o tema. A sorte de políticos é que ser alvo de denúncia do Ministério Público ou até mesmo réu em processos se tornou tão regular que não há mais motivo para estranhamento. É tão cotidiano quanto nas novelas, que mostram um cenário completamente diferente para qualquer acusação que seja. Um exemplo pode ser visto na novela “A Força do Querer”, das 21h, na Rede Globo. A personagem de Juliana Paes, Bibi, começou a ser “apontada” na rua após ter o marido preso sob a acusação de tráfico de drogas. Bibi desacreditou a denúncia e chegou a manter contato com traficantes para defender a vida e a inocência de Rubinho (Emílio Dantas). Até que ouviu, em definitivo, uma confissão do marido. A personagem então mudou de postura, passando a integrar a contravenção da qual Rubinho era acusado – esse é o enredo esperado, inspirada em um drama da vida real. Não há como comparar o crime de organização criminosa da vida real com tráfico de drogas, logicamente. Porém traçar o paralelo sobre como existem reações diferentes na ficção e na realidade quando há acusações não é de todo ruim. Se os deputados fossem como os vizinhos de Bibi e os acusados confessassem seus crimes, pelo menos a política envergonharia menos os brasileiros. O comentário completo pode ser ouvido às 7h na RBN Digital ou às 12h30, durante a reprise.

ESPIA SÓ QUEM VAI ACENDER A FOGUEIRA!

CDL DE ILHÉUS E DEPUTADO ESTADUAL EDUARDO SALLES QUEREM CURSO DE CONDUÇÃO DEFENSIVA PARA MOTOCICLISTAS DE ILHÉUS

O assunto veio à tona por causa dos inúmeros atropelamentos com morte nos últimos dias

Deputado Eduardo Salles e Diretoria do DETRAN

 

Preocupada com a quantidade de mortes por atropelamento envolvendo motociclistas nos últimos dias em Ilhéus, a Câmara de Dirigentes Lojistas, fez contato com o deputado estadual Eduardo Salles, para juntos buscarem uma alternativa para diminuir esses acidentes no município. “Em dez dias, pelo menos 4 pessoas foram atropeladas por motos e todas morreram. Entre as vítimas estava nosso companheiro empresário Carlos Alberto França, conhecido como Cacá. A gente tinha que fazer alguma coisa e tivemos um apoio muito importante do deputado estadual Eduardo Salles”, explicou Valderico Júnior, presidente interino da CDL.

O deputado Eduardo Salles já protocolou junto ao DETRAN – Departamento Nacional de Trânsito/Bahia, um documento solicitando um curso de Condução Defensiva para motociclistas de Ilhéus. No documento, o deputado destaca a necessidade do curso para “dar aos motociclistas condições de estarem mais atentos aos pedestres e, consequentemente, evitar mais perdas de vida”.

Esse documento já está com o diretor geral do DETRAN/BA, Lúcio Gomes Barros Pereira, de acordo com Valderico Júnior. “Assim que tivermos um posicionamento do DETRAN, que certamente será positivo, vamos formar parcerias pra viabilizar o curso o mais rápido possível aqui em Ilhéus”, finalizou Valderico Júnior complementando que tudo será amplamente divulgado.

MP FISCALIZARÁ GASTOS COM FESTAS JUNINAS

MPE-BA

Promotores de Justiça que atuam nos municípios baianos foram orientados pela chefe do Ministério Público estadual, procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, a instaurar procedimentos para verificar gastos desarrazoados nas festas juninas promovidas pelas Prefeituras. A recomendação foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico de hoje, dia 14, e levou em consideração a recessão econômica pela qual passa o País, o que tem implicado na diminuição da disponibilidade de recursos para os entes federativos darem cumprimento às políticas públicas sob sua responsabilidade. Cabe ao MP zelar para que as disponibilidades financeiras sejam empregadas prioritariamente no cumprimento das políticas públicas essenciais, destaca o texto.

Também na recomendação, a chefe do MP orienta os promotores de Justiça a se atentarem para a utilização de verbas oriundas de patrocínios, destinadas, sob qualquer título, por entes públicos ou empresas privadas, aos Municípios. O documento destaca que eventual apoio do Poder Público a essas manifestações culturais deve respeitar o direito fundamental dos cidadãos à boa administração, que deflui dos princípios da legalidade, publicidade, impessoalidade, eficiência e moralidade administrativa, previstos na Constituição Federal.

Além disso, a regra na contratação de obras, bens e serviços pelo Poder Público é a realização de procedimento licitatório, sendo excepcional a contratação mediante dispensa ou inexigibilidade de licitação. O uso de recursos públicos na organização dos festejos juninos não pode ser feito em prejuízo do cumprimento de obrigações de maior relevância constitucional, ressalta a PGJ, citando como exemplo as obrigações relativas à saúde, à educação e ao saneamento básico. Para elaboração do documento, também foi levada em consideração orientação técnica da Rede de Controle da Gestão Pública no Estado da Bahia, por meio da qual foi expedida orientação aos administradores públicos quanto às contratações de serviços artísticos.

SOCORRISTAS VÃO PEDIR SOCORRO EM OUTRO LUGAR!

Diário Oficial Eletrônico

Poder Executivo

Ilhéus-Bahia

Ilhéus, 14 de junho de 2017 – Diário Oficial Eletrônico – ANO II| Edição n. 050, Caderno 1

Portaria n. 165 de 07 de junho de 2017

O Prefeito do Município de Ilhéus, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais,

R E S O L V E:

Art. 1º – Exonerar do quadro de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Ilhéus, a pedido, através de Processo Administrativo nº 008509/2017, CAIQUE DE SANTANA SANTOS, Médico Socorrista, sob matrícula 021612, lotado na Secretaria Municipal de Saúde.

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor a partir desta data, retroagindo seus efeitos a 31 de maio de 2017.

Art. 3º – Revogadas as disposições em contrario.

Gabinete do Prefeito do Município de Ilhéus, Estado da Bahia, em 07 de junho de 2017, 482º da Capitania e 135º de elevação à Cidade.

Mario Alexandre Correa de Sousa

Prefeito

Bento Jose Lima Neto

Secretário de Administração

Portaria n. 169 de 09 de junho de 2017

O Prefeito do Município de Ilhéus, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais,

R E S O L V E:

Art. 1º – Exonerar do quadro de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Ilhéus, a pedido, através de Processo Administrativo nº 009072/2017, CARLOS EDUARDO BISPO DOS SANTOS, Médico Socorrista, sob matrícula 021613, lotado na Secretaria Municipal de Saúde.

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor a partir desta data, retroagindo seus efeitos a 04 de junho de 2017.

Art. 3º – Revogadas as disposições em contrario.

Gabinete do Prefeito do Município de Ilhéus, Estado da Bahia, em 09 de junho de 2017, 482º da Capitania e 135º de elevação à Cidade.

Mario Alexandre Correa de Sousa

Prefeito

Bento Jose Lima Neto

Secretário de Administração

DEPUTADO EDUARDO SALLES AGRADECE E INFORMA:

NÃO SEREI CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Eduardo Salles em audiência pública

Não há a menor possibilidade que eu dispute o cargo de deputado federal em 2018. Repito: nenhuma possibilidade! Estou realizado como deputado estadual e, caso a população baiana entenda que mereço representá-la mais quatro anos na Assembleia Legislativa, colocarei meu nome à disposição no próximo pleito para renovar o mandato.

Reconheço a importância dos parlamentares federais, mas meu perfil político e profissional serve melhor à Bahia como deputado estadual. Gosto de prestar serviços e estar presente na vida dos municípios, algo mais difícil no exercício da atividade do deputado federal.

É muito bom ser lembrado pelo trabalho que nosso grupo político, liderado pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro, fez e faz em Ilhéus. Mas quero deixar claro que não serei, em hipótese alguma, candidato a deputado federal.

Porém, aceito, com muita honra, fazer a dobradinha com Cacá Colchões: ele para deputado federal e eu para deputado estadual. Apenas nesta condição.

Tenho convicção que desta forma poderíamos ajudar muito Ilhéus.

Abraço a todos!

O QUE É PERMISSIVIDADE COM FINS ELEITORAIS?

É permitir que qualquer um faça o que quiser, do jeito que quiser, na hora que quiser.

Fingir que tudo vai bem, desde que não aborreça o humor do futuro eleitor, ao candidato indicado pelo permissivo…

O permissivo…

RÁDIO ZAP AGORA ESTÁ NO AR! – 20-06-2017

NÃO IMPORTA O DESGASTE POLÍTICO, AS BLITZES DAS MOTOCICLETAS PRECISAM VOLTAR!

Deputado Eduardo Salles e a Diretoria do DETRAN-BA.

Solicitação do Deputado Eduardo Salles

UMA DOBRADINHA DO BEM, PARA ILHÉUS, REGIÃO E A BAHIA!

Se esta dobradinha emplacar, vai ser muito bom para Ilhéus, Região e a Bahia.

Eduardo Salles para Deputado Federal, e Carlos Machado (Caca Colchões) para Deputado Estadual.

Políticos que trabalham e honram seus mandatos!

Deputado Estadual Eduardo Salles, e Carlos Machado (Caca Colchões) Prefeito em exercício na época.

LEIAM AS NOTÍCIAS DO CONSELHO, CLICANDO NO BANNER!

Clique no banner

E AS ‘DIÁRIAS’ FLUEM AO SABOR DAS VONTADES E DOS VENTOS!

Diário Oficial Eletrônico

Poder Executivo

Ilhéus-Bahia

Ilhéus, 19 de junho de 2017 – Diário Oficial Eletrônico – ANO II| Edição n. 052, Caderno 1

Portaria n.116 de 19 de junho de 2017

O Secretário de Administração do Município de Ilhéus, Estado da Bahia, no uso das atribuições,

Com autorização do Excelentíssimo Prefeito do Município de Ilhéus (SD nº 019/2017), concede 03 (três) diárias em favor do Sr.RODRIGO BORGES SOUZA, Chefe da Seção de Segurança do Gabinete do Prefeito, para Viagem a Porto Seguro (BA), no período de 19 a 22 de junho de 2017, com o objetivo de participar do XIX Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social do CONGEMAS, de interesse desta Municipalidade.

Gabinete do Secretário de Administração do Município de Ilhéus, em 19 de junho de 2.017.

 

BENTO JOSE LIMA NETO

Secretário de Administração

Ofício será encaminhado ao governador Rui Costa para fortalecer ações de defesa agropecuária na Bahia

Audiência Pública da Importância da Agricultura

A Importância da Defesa Agropecuária na Bahia foi tema da audiência pública realizada nesta segunda-feira (19), no plenário da Assembleia Legislativa, e discutiu a necessidade de ações que fortaleçam a ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia). O órgão é responsável pela inspeção e controle dos produtos oriundos da agropecuária e, nos últimos anos, vem enfrentando dificuldades relacionadas a redução no quadro de funcionários, recursos financeiros, entre outras questões estruturantes.

O deputado estadual Eduardo Salles, proponente da audiência, que foi aprovada, por unanimidade pela Comissão de Agricultura da ALBA, propôs que seja elaborado um ofício, com contribuições da AFA (Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários da Bahia) e ASSERF (Associação dos Especialistas e Fiscais do Grupo Ocupacional Fiscalização e Regulação do Estado da Bahia), ressaltando a importância da defesa agropecuária para o estado e, posteriormente, será encaminhado ao governador Rui Costa.

“Tenho certeza que o governador tem feito muitos esforços para manter o nosso estado crescendo. E, neste momento, vamos pedir a sua sensibilidade para esta questão, pois a prevenção é uma demanda urgente. Não podemos nos omitir e correr o risco de ser surpreendido com entrada de pragas na Bahia”, explica Salles.

Entre os pontos discutidos na audiência, foi citado a necessidade de mudança na indicação de profissionais para os cargos de chefia na ADAB. A principal sugestão é que as escolhas passem a ser realizadas por meio de uma lista tríplice, indicada pelos funcionários do órgão.

O secretário estadual de Agricultura, Vitor Bonfim, defendeu que haja parceria entre a Agência e os gestores municipais e pontuou que a indicação por lista tríplice é uma possibilidade que pode ser avaliada. “É preciso uma relação mais próxima entre ADAB, a UPB, prefeitos e vereadores. Isso pode ser realizado por meio de um convênio de cooperação técnica, pois, ainda encontramos resistência a presença do órgão. A ADAB é a favor da defesa e do produto da agricultura familiar baiana”, destacou o secretário.

DADOS DA ADAB

:: LEIA MAIS »

PROGRAME-SE, AGENDE PARA O DIA 06 DE JULHO DE 2017! (Atualizado)

Reportagem cientifica completa, com vídeos e informações, sobre o mosquito transmissor de várias doenças pelo mundo.

A programa será transmitido simultaneamente pelos canais abaixo, na TV fechada. Quinta feira, as 23:10 hs, do dia 06/07/2017!

Canais de Tv por assinatura

 

 

anuncie aqui

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia


Carregando...

Campeonato Brasileiro



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia