WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



Multidão toma conta do Malhado e emociona Cacá Colchões e Rodrigo

Festa, alegria e certeza da vitória. Este foi o clima da caminhada que os candidatos Cacá Colchões e Rodrigo Cardoso, prefeito e vice-prefeito da Coligação Avança Ilhéus, fizeram no final da tarde de hoje (24), no bairro do Malhado. Eleitores foram às ruas para manifestar o desejo pela eleição de Cacá. “Quiseram competir com a caminhada da gente no centro? Agora vão ter que concorrer com esta multidão que hoje foi às ruas do Malhado dizer o que pensa e o que quer”, afirmou a estudante Lorena Cavalcante, moradora do bairro Teotônio Vilela.

Cacá e Rodrigo foram festejados nas ruas, abraçados por moradores e carregados pela multidão. “Há um mês conversamos e mostramos à população as propostas que temos para Ilhéus. Atingi meu objetivo. Sinto isso nas ruas, na aceitação do meu Plano de Governo. No olhar e no abraço do eleitor. Na emoção do encontro e na certeza de que faremos destes momentos o respeito que não acaba aqui”, disse, emocionado, Cacá Colchões. “O sentimento da Onda Azul toma conta dos nossos corações. Vamos à vitória”, completou Rodrigo.

img-20160924-wa0099

img-20160924-wa0102

img-20160924-wa0107

 

MENSAGEM DO DEPUTADO ESTADUAL EDUARDO SALLES.

eduardo2

Candidatos a vereador do PTC aderem à Cacá

 

 

Coligação "Avança Ilhéus"

Coligação “Avança Ilhéus”

Candidatos a vereador do Partido Trabalhista Cristão (PTC) anunciaram ontem (23) à noite irrestrito apoio à candidatura de Cacá Colchões à prefeito de Ilhéus. Os vereadores decidiram apoiar Cacá nesta reta final de campanha por entender que sua candidatura é a que representa as melhores propostas para a cidade e para os ilheenses.

Entre os candidatos que anunciaram a adesão, estão Adriano, Crisolita, Silma Suzana, Rita Penalva, Jorge Castro, Marcos Matos, Valfredo Motoboy, Pity, Hellem, Marinez, Niltao da Segurança, Dominguinhos, Paulino e Jhonanta.

O presidente do PTC municipal, Jorge Faria, também anunciou o apoio pessoal e da sigla ao candidato da Coligação Avança Ilhéus e disse que Cacá está muito próximo da vitória. “Será a vitória de Ilhéus”, assegurou.

PERGUNTAR NÃO OFENDE!

Quem é o candidato a vereador, que quando era presidente de uma Associação de um populoso bairro recebeu uma verba pública de 22 mil reais, e essa verba não entrou na contabilidade  da dita associação?

Comenta-se que a verba foi usada para comprar um carro para o dito cujo. Ele com o dedo sujo, sujíssimo, quer apontar defeitos alheios…

??????

??????

 

GENTE DE DEUS, O QUE É ISTO?

queeisso

Caminhada da Primavera acontece em Ilhéus, neste domingo

Foto divulgação

Foto divulgação

A tradicional Caminhada da Primavera Beneficente de Ilhéus acontece neste domingo, dia 25 de setembro, a partir das 7 horas, saindo da Praia do Cristo, no centro da cidade. O evento é promovido pelo Lions Clube Ilhéus Centro há 25 anos, e conta com a participação de outros clubes de serviço, dos clubes da melhor idade, entre outras entidades.

Segundo informações do presidente do Lions Clube Ilhéus Centro, Antônio Carlos Alves Pereira, o percurso da caminhada segue a Avenida Dois de Julho, Avenida Soares Lopes e Rua Rotary até a sede da Delegacia da Capitania dos Portos, onde haverá um momento de confraternização.

Pereira destaca as atividades assistências do clube Lions, como a campanha de doação de cestas básicas para os portadores de tuberculose, pacientes assistidos pela Fundação Nacional de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde, entre outras ações.

Secretaria de Comunicação – Secom – Ilhéus

O VENENO DA NOITE!

sonsopsiu

Para ser um bom prefeito, é preciso disposição para o trabalho.

Aptidão para o labor.

Só blá blá blá, não basta…

Abrigo São Vicente de Paulo, em Ilhéus, comemora 100 anos

História – Fundada no dia 10 de setembro de 1916, a Sociedade São Vicente de Paulo de Ilhéus é uma entidade sem quaisquer fins lucrativos. Sua missão primordial é cuidar dos idosos, sobretudo dos mais carentes e necessitados, acolhendo-os, independentemente de sexo, cor ou religião.

Fotos: Gidelzo Silva

Fotos: Gidelzo Silva

Mais uma instituição ilheense festeja o centenário, o Abrigo São Vicente de Paulo, o tradicional lar de idosos de Ilhéus, localizado no Bairro da Conquista. Na semana passada, a cidade celebrou o centenário do Instituto Nossa Senhora da Piedade (INSP), um dos mais importantes monumentos arquitetônicos de Ilhéus e destacada instituição de ensino. A programação comemorativa do centenário do Abrigo coincide com a Semana do Idoso.

A programação foi iniciada com uma novena, no último domingo, 18, cujo tema central é “100 anos iluminando vidas”, que será encerrada na próxima segunda-feira, 26. A parte religiosa terá como ponto alto, no dia 27, uma Caminhada de Fé, às 18h30min, e uma Missa Solene, às 19h30min, na Capela de São Vicente, padroeiro dos idosos.

Flávio Soares, gestor do Abrigo São Vicente de Paulo, enfatiza a importância dos 100 anos da instituição. “Para todos nós, que amamos o Abrigo, este é um momento muito especial. Afinal, desde 1916, este espaço vem realizando, sempre de forma digna, cuidadosa e carinhosa, o abrigamento dos idosos de Ilhéus e da região. Assim, para celebrar este momento histórico, o Padre Aldemiro Sena, que é o nosso atual presidente, montou uma programação, que valoriza desde uma grande novena, trazendo as paróquias da cidade para o Abrigo, até uma série de atos culturais e artísticos”, comenta Soares.

A “Semana do Idoso” se estenderá até o dia 1º de outubro, contando com diversos momentos culturais e artísticos. Na área verde do Abrigo, no dia 26, o haverá a Tarde Musical, com o cantor Sérgio Lessa, a partir das 14h30min, e a participação dos alunos do Curso de Psicopedagogia da Uesc, às 15 horas. A Semana prossegue no dia 27, com o Coral da Ceplac, às 14h30min, e estudantes do Colégio Impacto, às 15 horas; dia 28, apresentação dos alunos do Colégio Paulo Freire, às 14h30min, e apresentação teatral realizada pelo Cras do Teotônio Vilela, às 15 horas; e no dia 29, Atividade Dinâmica com Tuty Zalum Leiro, às 14h30min, e Contação de Histórias, às 15 horas.

No dia 1º de outubro, a partir das 20 horas, um grande baile festivo terá como atrações Gabriela Maia e Keketa e Banda. O ingresso custa 30 reais e pode ser adquirido na Ortomédica, Zum Decoração e nas secretarias do Abrigo e da Catedral de São Sebastião, situada na Avenida Soares Lopes.

Secretaria de Comunicação Social – Secom – Ilhéus – 23.09.16 

Escola Municipal do Iguape, ampliada com cinco salas, será inaugurada segunda-feira

Fotos: Gidelzo Silva

Fotos: Gidelzo Silva

A obra de ampliação da Escola Municipal do Iguape, localizada na Rua Maria Luíza Lavigne Lemos, na Zona Norte de Ilhéus, foi concluída. O secretário de Educação, Paulo Moreira, informa que a unidade recuperada será entregue à comunidade na próxima segunda-feira, dia 26, às 17 horas, durante ato com a participação de alunos, professores, pais e cidadãos em geral.

Segundo informações do secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Derneval Furtunato, a Escola do Iguape ganhou cinco novas salas de aula e dois banheiros. Ele lembra que o mesmo equipamento passou por uma grande reforma no início de 2015. Na ocasião, a unidade escolar foi beneficiada por serviços de pintura geral, conserto de portas e janelas, melhorias no piso e no telhado, além de revisões nos sistemas elétrico e hidráulico.

Soraya Lisboa, diretora administrativa da Secretaria de Educação (Seduc), explica que a sede da escola e seus dois anexos (instalados em Carobeira e Novo Ilhéus) atendem a 473 alunos. E ressalta que o complexo oferece ensino nos anos iniciais (do 1º ao 5º), nos turnos matutino e vespertino, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA I), no período da noite.

O superintendente de Obras da Prefeitura de Ilhéus, engenheiro civil Hermano Fahning especifica que cada nova sala de aula possui 36 metros quadrados. “Depois de reformar o espaço, melhorando o dia a dia de alunos e professores, a realidade que repercute positivamente na relação ensino-aprendizagem. O governo municipal decidiu ampliar a unidade, e isso que possibilitará evidentemente o aumento da oferta de vagas”, comenta.

Outras Escolas – Desde 2013, o governo de Ilhéus reforma, constrói e amplia unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Entre elas, as escolas Dom Eduardo, Perpétua Marques, Dom Valfredo Tepe, Banco da Vitória, Aritaguá, CAIC Darcy Ribeiro, Creche Dom Eduardo, Heitor Dias, Barão de Macaúbas, Nelson D’Oliveira, Salobrinho, Inema, Vovô Isaac, Paulo Freire, Herval Soledade, Princesa Isabel e Gisélia Soares. Ainda, Aritaguá I, Aritaguá II, Henrique Cardoso, Novo Ilhéus, Pequeno Príncipe, Creche Nossa Senhora da Vitória, Salobrinho II, Teotônio Vilela, Vila Cachoeira, Creche Nossa Senhora da Vitória, Vila Cachoeira, Carobeira, Caritas, Pinóquio, Reis Cerqueira, Santo Antônio, Couto, Vila Lídia, Juerana e Themístocles Andrade.


Secretaria de Comunicação Social – Secom – 
Ilhéus – 23.09.16

Cacá destaca avanço no saneamento básico da cidade e é recebido com festa nos altos e no centro de Ilhéus

Cacá visitando bairros de Ilhéus

Cacá visitando bairros de Ilhéus

Coligação ‘Avança Ilhéus’.

Ao participar ontem (22) de uma reunião com moradores da rua M, do bairro Hernani Sá, zona sul do município, o candidato a prefeito pela Coligação Avança Ilhéus, Cacá Colchões, afirmou que, graças à parceria da Prefeitura com o governo da Bahia, será possível Ilhéus ampliar, muito em breve, o seu índice de saneamento básico que hoje é de 51 para 83 por cento, com a conclusão das obras de saneamento que estão em curso na zona sul. “Por isso este modelo de parceria tem que continuar”, destacou.

Durante o encontro, uma das reivindicações dos moradores foi a cobertura do canal que corta o bairro, desde o Ilhéus II, passando pelo Nossa Senhora da Vitória, Hernani Sá e escoando no mangue. “Faremos um governo preocupado com o meio ambiente e voltado para os princípios da sustentabilidade”, garantiu Cacá.

Ontem pela manhã, Cacá e comitiva visitaram a rua Montes Claros, na avenida Itabuna, a avenida Guanabara e o alto da Tapera, onde acontecem obras de contenção de encosta, com recursos obtidos junto ao governo federal. Cacá lamentou que mais de 10 milhões de reais disponibilizados pelo governo federal à administração anterior, do prefeito Newton Lima, que tinha como vice, Mário Alexandre, tenham se tornado tema de investigação da Polícia Federal. “A gente sabe o significado destas obras para a população que vive nos altos e morros de Ilhéus”, afirmou. Cacá conversou com moradores e foi recebido com festa por populares.

Para o candidato Cacá Colchões, o próximo prefeito de Ilhéus encontrará uma cidade bem mais organizada que quatro anos atrás, quando as ruas estavam cheias de buraco, tomadas pelo lixo e sob o ponto de vista administrativo, completamente endividada, passando calote nos fornecedores e servidores. “Mas o próximo prefeito também encontrará grandes desafios pela frente”, acentuou.

contador de visitas

Não há nenhuma enquete disponível no momento.
nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia


setembro 2016
D S T Q Q S S
« ago    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia